segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CASAMENTO GAY NA ILHA CARIBENHA DE FIDEL CASTRO


A filha do presidente de Cuba, Raul Castro, e diretora do Centro Cubano de Educação Sexual (Cenesex) afirmou que o parlamento da ilha caribenha estudará a possibilidade de legalizar a união civil entre homossexuais e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. 

Mariela Castro falou durante um evento em Havana sobre a prevenção na luta contra a Aids. De acordo com ela, o Cenesex pede a introdução de um novo texto "para legitimar os direitos dos homossexuais".  As modificações, que seriam introduzidas no Código de Família, é uma iniciativa da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), organização da qual o Cenesex participa. A sexóloga assegurou que seu pai -- que assumiu a presidência do país centro-americano em 2006 ao substituir o irmão, Fidel Castro, quando este se afastou do cargo por motivos de saúde -- apoia a ação. A filha de Raul Castro é um dos grandes nomes do combate à homofobia em Cuba. Devido a seu trabalho, o governo da ilha aprovou há cerca de um ano a realização de cirurgias para troca de sexo. (ANSA) 

Um comentário:

Thonny Hawany disse...

Oi Hélio, que avanço esse de Cuba hem!!!... Cuba dará um grande exemplo ao resto do mundo latino se assim se proceder. Estamos furando todos os bloqueios e ganhando espaço. Um dia, quem sabe, não ouviremos algo parecido do próprio Ahmadinejad. Abraçuuu e continui com essa fetilidade intelectual que vc tem.