sábado, 21 de novembro de 2009

CONTEI!!!!



CÂMARA DA VERDADE
"A gente se gostava. Independentemente de qualquer coisa, né? Nós éramos amigos de verdade. O que nos uniu inicialmente foi sexo. Mas nós entendemos que existia alguma coisa muito além do sexo, sabe? Isso durou pouco! Essa coisa nossa durou três meses. E a nossa amizade foi para o resto da vida". Ney Matogrosso comentando seu relacionamento com o cantor Cazuza.

NOTA 10

Para o Maurício de Souza e equipe pela criação do primeiro personagem gay nos quadrinhos da Turma da Mônica, aliás, o Maurício, em outras publicações, já criou personagens deficientes visuais e cadeirantes, demonstrando assim o seu interesse em combater o preconceito. Quanto ao personagem gay, na história, Caio é o melhor amigo de Tina e deixa outros personagens surpresos quando se diz comprometido, apontando um outro rapaz. Tina, criada nos anos 60 e que hoje estuda jornalismo, aproveita e faz um discurso contra o preconceito. Caio, aos poucos, vai ganhar mais espaço nas histórias.

"VOTE CONTRA A HOMOFOBIA! DEFENDA A CIDADANIA”

Esse é o tema da Parada Gay de São Paulo para 2010, levando em consideração que será um ano de eleições, além de que objetiva despertar o segmento LGBT para os seus direitos. Como a Parada de São Paulo continua sendo a maior do mundo e todos os olhares se voltam para ela, a homofobia e a cidadania, com certeza, estarão nos temas das paradas que acontecerão por todo o país.

FORA DAQUI!
O Grupo Arco-Íris, juntamente com movimentos da sociedade civil organizada, protesta contra a visita de Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, ao Brasil. O protesto é contra a homofobia, a intolerância religiosa, o fundamentalismo, a negação do holocausto e a repressão à mulher, violações dos direitos humanos praticadas pelo governo de Ahmadinejad.

Nenhum comentário: