terça-feira, 29 de março de 2011

ArtGay pede a Cassação do
Deputado Federal Jair Bolsanaro

___________________________________________________

“Quando seu filho começa a ficar gayzinho, tem que dar um couro nele”, diz deputado
____________________________________________________

A Articulação Brasileira de GaysArtGay – , com representação de Ongs Gays nas 27 Unidades da Federação vem a público solicitar que a Câmara Federal inicie o processo de cassação do mandato do Deputado federal, Jair Bolsanaro ( PP-RJ) por suas declarações racistas e homofóbicas, em entrevista veiculada segunda-feira (28/03) ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

Na entrevista Bolsonaro disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou até mesmo virarem gays, pois “foram muito bem educados”. A resposta foi a uma pergunta da cantora Preta Gil, que já anunciou que processará o deputado por danos morais.

No programa, Bolsonaro disse à cantora: “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”.

A Artgay concorda plenamente com a fala do presidente da OAB/RJ ,Wadih Damous de que "As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras".

A ArtGay endossa o encaminhamento da OAB/RJ de enviar representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados para abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado. Para a Artgay, os 10 % de cidadãos Gays do país e outros 50% de população negra, não merecem ver no parlamento brasileiro quem manifesta ódio, homofobia e racismo. A ArtGay espera que o senado Federal aprove o Projeto de Lei 122, que criminaliza o preconceito, discriminação de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual (hétero, bi ou homossexual ) ou identidade de gênero ( travestis e transexuais) com até 3 anos de reclusão e multa.

Articulação Brasileira de Gays – ArtGay, 29 de março de 2011

Veja abaixo o vídeo.

Nenhum comentário: