quinta-feira, 31 de maio de 2012


Palmas à militância LGBT


Nasce na “Terra dos Marechais”, Alagoas,  mais um instrumento de luta em prol dos direitos do segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Trata-se do Blog “Diversidade”, que tem como proposta ser mais uma voz ativa dos LGBT não só da região nordeste mais de todo o país.

O Blog “Diversidade” é assinado pelo companheiro Nildo Correia (foto), um ativista/militante dedicado e compromissado com os direitos humanos, em particular das pessoas LGBT.  A atuação desse companheiro o credencia para mais essa ação relevante para o movimento LGBT brasileiro.

Nildo Correia, 31 anos, é alagoano e acadêmico do curso de jornalismo. Atualmente está como presidente do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, entidade precursora e fundadora do movimento LGBT em Alagoas. Representa o GGAL nos Conselhos Estadual de Direitos Humanos, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Combate a Discriminação, Fórum Permanente Contra a Violência/AL, Coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos e responsável pelo Relatório Estadual de Homicídios de LGBT no Estado de Alagoas.

Para acompanhar o blog é só acessa o link http://blogsdagazetaweb.com.br/diversidade/?p=122

Nenhum comentário: