sábado, 2 de fevereiro de 2013


Casamento homossexual é legalizado na França

Milhares de franceses foram às ruas em manifestação a favor do casamento gay
A Assembleia Nacional da França aprovou o artigo do projeto de lei que legaliza o casamento homossexual, noticiou a agência France Press.

O artigo que define o casamento como “um acordo entre duas pessoas de sexo diferente ou do mesmo sexo”, foi aprovado com 249 votos a favor e 97 contra, depois de longos e acirrados debates.

Ministra da Justiça, Christiane Taubira
Para o projeto de lei, que tem 20 artigos, e foi apresentado pela ministra da Justiça, Christiane Taubira, foram apresentados mais de cinco mil emendas, mas antes da votação os deputados rejeitaram várias emendas, propostas pela direita, que tencionavam  suprimir o artigo 1º, o mais polêmico, que legaliza o casamento gay.

Os outros artigos do projeto de lei continuarão sendo discutidos, entre os quais o artigo que prevê a adoção por casais do mesmo sexo. A votação total do projeto está prevista para o dia 12 de fevereiro.

Estamos felizes e orgulhosos de chegar a esta primeira etapa”, afirmou a ministra da Justiça, Christiane Taubira, que apresentou e defendeu na Assembleia o projeto de lei. 
Vamos dar a cada um a liberdade de escolher o seu parceiro para construir um futuro comum”, acrescentou.


Nenhum comentário: