sábado, 16 de fevereiro de 2013


Obama nomeia procurador assumidamente homossexual

Barack Obama, presidente dos EUA
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, nomeou novo procurador, que tem fortes possibilidades de ser o primeiro procurador dos EUA assumidamente homossexual.

Não é a primeira vez que Obama nomeia um Juiz homossexual, já o tinha feito antes em 2010 com Deward Dumont. Mas Dumont não chegou a ocupar o lugar que ficou mais de um ano à espera que fosse marcada uma audição por parte da comissão do Senado. Entretanto o Juiz pediu a Obama que cancelasse a nomeação.

Agora Obama nomeou Todd M. Hughes e Raymond Tchen para servir o povo americano no Tribunal Federal de Recursos. Obama afirma que “Chen e Hughes tem mostrado grande dedicação ao serviço público ao longo das suas carreiras”


Hughes, homossexual conhecido, é diretor adjunto do Contencioso da Divisão Civil do Departamento de Justiça dos EUA, onde está desde 2007, tendo anteriormente sido professor adjunto de Direito no Colégio Cleveland-Marshall.


Clinton tinham nomeado nos seus dois mandatos 140 homossexuais ultrapassados agora por Obama que conta com 150 nomeações.


Enquanto que em 2010 os republicanos opuseram-se ferozmente à nomeação de Deward Dumont, sobre a nomeação de Todd Hughes ainda não houve qualquer oposição. 

Nenhum comentário: