quinta-feira, 14 de março de 2013


4ª Marcha Nacional Contra 
a Homofobia


Vamos agendar! A 4ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, que ocorre em Brasília, será no dia 15 de maio. A mobilização é organizada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). A marcha é para somar forças e celebrar o Dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia.

A concentração das pessoas ocorrerá a partir das 9 horas, na Esplanada dos Ministérios. O tema versa sobre a dissociação de governo e religião: “Laicidade, Democracia e Estado”.

No dia 14 de maio, das 9 às 12 horas, será realizado o “Seminário Sobre Políticas Públicas e Enfrentamento da Homofobia”, na Câmara dos Deputados. No horário da tarde acontecerá o “X Seminário Nacional LGBT”, que discutirá casamento homossexual, identidade de gênero e criminalização dos crimes de ódio e homofobia.

A Comissão Organizadora solicita que todos os participantes das 284 entidades afiliadas se mobilizem para marcar presença, assim como todos os cidadãos. E para colorir a marcha é importante levar cartazes e bandeiras do arco-íris.

Nenhum comentário: