quarta-feira, 27 de março de 2013


Fernanda Montenegro beija atriz na boca em protesto contra Feliciano

As atrizes Fernanda Montenegro e Camila Amado protestam contra Marco Feliciano na CDHM
A primeira dama do teatro e da televisão brasileira, a atriz Fernando Montenegro, 83 anos, para protestar contra a permanência do homofóbico, racista, machista, pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da comissão de Direitos Humanos da Câmara, deu um beijo na boca da também atriz Camila Amado, 77 anos.

Com esse beijo as atrizes mostraram que não apoiam e nem concordam com o deputado Feliciano no cargo. O beijo público das atrizes aconteceu durante a 7ª edição do Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio, que aconteceu na segunda-feira, 25.

No mesmo dia, a Anistia Internacional Brasil pediu a reconsideração da “permanência do Deputado Marco Feliciano na Presidência da Comissão de Direitos Humanos”. Segundo a entidade, que conta com 3 milhões de defensores dos Direitos Humanos em mais de 150 países, consultora da Organizações das Nações Unidas para Direitos Humanos, “As posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres, expressas em diferentes ocasiões pelo deputado Marco Feliciano, o tornam uma escolha inaceitável para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Proteção de Minorias. É grave que tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome”.

Nenhum comentário: