segunda-feira, 4 de março de 2013


Movimentos Sociais de Salvador fazem manifestação 
contra lesbofobia


Carregando cartazes, faixas e com palavras de ordem, os movimentos sociais de Salvador realizaram uma manifestação de protesto em frente ao Teatro Acbeu, em Salvador, local onde um casal de lésbicas acusa o vigilante de tê-las agredido, resultando  em hematomas e corte no supercílio de uma delas.

O caso de lesbofobia movimentou as redes sociais da internet, desde a ocorrência do fato, na última sexta-feira (1/3). O que fez  os internautas organizaram para essa segunda-feira (4) um ato de repúdio à violência sofrida pelas duas.

A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), mas a polícia ainda não concluiu as investigações.

Entenda o Caso

Thalita Andrade, de 29 anos, e Roberta Nascimento, de 26, foram ao local para ver uma exposição do artista plástico Eder Muniz. Na saída, segundo elas, tentaram ir ao banheiro, mas o segurança as impediu.



Sem entender a postura do funcionário, Thalita resolveu questionar e foi atingida com socos no rosto. Nas fotos postadas na internet após o incidente, ela aparece com o rosto marcado pela violência.

Em nota enviada à imprensa, o Acbeu afirmou que é contra qualquer tipo de discriminação e que está em contato com as vítimas para prestar assistência e reparar os prejuízos.


Nenhum comentário: