terça-feira, 12 de março de 2013


É criado em Uberlândia 
núcleo arco-íris para tratar 
dependência química 
na comunidade LGBT

Marcos André Martins, presidente da Shama
A Associação Homossexual de Ajuda Mútua (Shama) e a Associação de Narcóticos Anônimos de Uberlândia firmaram uma parceria e criaram o Núcleo Arco Íris para atender aos dependentes químicos da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais  de Uberlândia e região que desejam se tratar.

Constatamos, em conjunto, que as pessoas da nossa comunidade com problemas de dependência química experimentam dificuldades adicionais de relacionamento dentro dos grupos Narcóticos Anônimos convencionais, especialmente, na questão da orientação sexual homossexual, por isso a idéia de criar um espaço próprio para os encontros ocorrerem mais livremente”, afirmou Marcos André Martins, presidente da Shama, pontuando que no Núcleo Arco Iris o ambiente de convívio é resguardado do preconceito e da discriminação heterossexual, ou seja, “uma dificuldade a menos”.

A Associação Shama, segundo Martins, já desenvolve um trabalho semelhante no combate e prevenção às drogas para o segmento LGBT, por meio do Projeto Psicodrama na Comunidade.

Os encontros dos Narcóticos Anônimos Núcleo Arco-Íris acontecem em uma sala cedida pela entidade. As reuniões são realizadas todos os domingos, no horário das 18 às 20 horas, na Av. Rio Branco, 750 – Centro. Mais informações poderão ser obtidas pelo fone (34) 3210.2124 – Email: shamaong@yahoo.com.br

Nenhum comentário: