Povo lota nova igreja gay
do Rio na inauguração
Igreja Cristã Contemporânea
lota em sua inauguração em Madureira, no Rio
A Igreja Cristã Contemporânea (ICC) inaugurou na noite do último sábado, 19, seu novo prédio, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, com capacidade para 200 pessoas, mas o espaço foi pequeno para o povo que foi conferir a abertura do novo templo – cerca de 300 pessoas, segundo a Igreja.
A noite foi aberta com um dos fundadores da ICC, o pastor Marcos Gladstone, lendo livro de Isaías, capítulo 60. O trecho diz que quando colocamos nossas vidas no Reino de Deus, tudo começa a prosperar, e que Deus precisa de pessoas que estejam dispostas a fazer sua obra.
A nova casa de Jesus recebeu pastores, diáconos, obreiros, membros e cerca de 50 visitantes de várias partes do Estado do Rio para uma noite onde se louvou muito e se cantou muito. A celebração foi encerrada com a leitura do texto bíblico que sempre é citado em todo encerramento dos cultos, o de I Pedro 2:9-10: “Mas vocês são uma família escolhida por Deus, são sacerdotes ao serviço do Rei, são uma nação santa, são um povo que Deus adquiriu para que possam mostrar aos outros a grandeza de Deus que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Antes, não eram considerados povo de Deus; agora sim. Antes, não conheciam a misericórdia de Deus; agora as vossas vidas foram alcançadas por essa misericórdia."
Com a inauguração em Madureira, a Igreja Cristã Contemporânea passa a ter quatro templos no Rio (Lapa, Nova Iguaçu e Campo Grande) e um em Belo Horizonte.
Fonte e Fotos: Mixbrasil
3 comentários:
Eu não sabia que tinham inaugurado uma Igreja Contemporânea nova aqui no Rio.
A única que eu conheço fica no Centro da Cidade.
Que boa notícia Hélio. Se as igrejas tradicionais não abrem espaço para os gays, que os gays fundem igrejas para louvar a Deus sem sofrerem preconceito. Espero que essa seja apenas mais uma de muitas. Precisamos de alguém que ouse e traga uma igreja assim para RO. É tempo de ousar....
Thonny já pensei nisso, espero que alguém de nosso meio tenha essa ousadia. Estamos precisando.
Postar um comentário