A cantora Cyndi Lauper
vai inaugurar em Nova York
casa-abrigo para
gays e lésbicas
A cantora Cyndi Lauper vai inaugurar nesta próxima sexta-feira, 9, em Nova York , a residência True Colors – em homenagem ao seu hit single de 1986 – local que irá oferecer alojamento para jovens gays, bissexuais, travestis e transexuais com idades entre 18 a 24 anos, que tenham sido expulsos de suas famílias pelo fato de serem homossexuais.
A cantora disse em comunicado: “Cada vez temos mais crianças, afirmando sua sexualidade quando se vêem aceitas e representadas na TV e nos filmes, mas muitas crianças ainda são, hoje em dia, expulsas de suas casas ou são obrigadas a fugir e viver nas ruas. Temos que garantir o cuidado delas”.
"É sempre errado discriminar", disse Cyndi Lauper
Cyndi será uma presidente honorária do Conselho de Administração da Residência True Colors, e os inquilinos da residência pagarão um aluguel com base nos seus rendimentos. Também terão ajuda para encontrar emprego, além de apoio emocional (psicológico) e educacional.
A casa foi construída no conhecidíssimo bairro do Harlem no 267/269 West 154th Street. A casa terá capacidade para 30 pessoas e é, atualmente, o único abrigo para jovens LGBT no estado de Nova York.
A estrela de 58 anos de idade tem sido uma defensora dos direitos iguais para gays e lésbicas norte-americanos, e diz que “É sempre errado discriminar. Eu nasci no movimento pelos direitos civis. Era errado discriminar naquela altura, e é errado discriminar agora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário