sábado, 3 de setembro de 2011

Caxias está em contagem 
regressiva para a 
6ª Parada da Diversidade

Balneário Veneza, em Caxias.

Caxias é um município do estado do Maranhão. Com população de 155 202 habitantes segundo censo de 2010, é o quarto município mais populoso do estado.

Caxias se localiza no meio do Nordeste e do Norte, fazendo parte da região Meio-Norte. Mais próxima da capital do Piaui, Teresina, apenas 66 Km de distância.360 km da capital do Maranhão, São Luís.

A cidade tem uma arquitetura herdada do século XIX e início do século XX no estilo português, ainda conservando boa parte de seu patrimônio histórico.
Têm como seus filhos ilustres, poetas como Gonçalves Dias, Coelho Neto, Teófilo Dias, Vespasiano Ramos e outros artistas como César Marques, o escultor modernistas Celso Antônio Menezes, o idealizador da bandeira nacional Teixeira Mendes, o ex-Ministro e ex-presidente do STJ, entre outros.

Atualmente Caxias vem despontando como um centro formador de profissionais de nível superior para todo Maranhão. A Cidade dispõe de três universidades privadas.

Mas o que faz de Caxias especial é o respeito dos caxienses com as diferenças, é por isso que no próximo dia 18 de setembro estará sendo realizado naquele município mais um evento LGBT, a 6ª edição da Parada da Diversidade, sob a coordenação do promoter e ativista Edílson da Cohab.

Ex-BBB Angélica Morango, atração da parada

A presença mais do que vip da parada é a jornalista e ex-BBB Angélica Morango, que promete abalar na Avenida Senador Alexandre Costa. O comando de som será de um trio de DJs do Pará, Maranhão e São Paulo. Gogoboys, Gogogirls e Transformistas animarão os presentes com suas ousadias.

Então, vai perder essa? Agende-se e vá arrasar em Caxias, a cidade dos poetas.


Nenhum comentário: