quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Momento saúde...

"Não há nada que aumente o tamanho do pênis na fase adulta", diz urologista



A preocupação com o tamanho do pênis é muito comum entre os homens.  Nos consultórios de urologia, este problema perde apenas para dois outros assuntos também delicados: ejaculação precoce e disfunção erétil. E ao lado da grande preocupação há a vasta oferta de medicamentos, dispositivos, manuais de exercícios e até cirurgias para se tornar bem-dotados.

Nada disso funciona na fase adulta”, diz Geraldo Faria, urologista e presidente da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual, que destaca que é preciso ter cuidado com as promessas e milagres oferecidos. “Temos visto em nossos consultórios pacientes com graves sequelas resultantes de um grande apelo que promete de tudo”.
O discurso é reforçado pelo urologista e secretário geral da Sociedade Brasileira de Urologia, Eduardo Lopes: “Não há base científica nestes métodos”.  E mais: eles garantem que o tamanho do pênis não é importante.
Geralmente, o pênis atinge seu tamanho definitivo aos 16 anos de idade e 80% dos pênis eretos situam-se entre 11 e 16 cm, sendo 14 cm a medida mais comum. A maneira mais comum de se aferir o comprimento do pênis é tracionando-o ao máximo e medindo-o do osso púbico à extremidade da glande. Esta técnica de aferição produz resultados muito próximos, esteja o pênis flácido ou ereto. A circunferência do pênis ereto, normalmente é proporcional ao comprimento e situa-se em média entre 08 e 15 cm.


Preocupar-se com o tamanho do pênis só vai retardar a pessoa de dar ou ter prazer. O mais importante é focar no componente afetivo, o enlace emocional supera esses pequenos detalhes.
Não se deixe iludir com “clínicas”, produtos ou aparelhos enganosos. É melhor aumentar a criatividade na “cama” para dar e ter prazer com seu parceiro ou parceira.
E lembre-se, que o seu parceiro ou parceira quer sentir prazer e não dor no ato sexual.

Nenhum comentário: