quinta-feira, 29 de novembro de 2012


OAB-PI firma parceria com Grupo Matizes em defesa 
dos direitos 
do segmento LGBT

Reunião da Comissão da Diversidade Sexual -OAB/PI.
A Ordem dos Advogados do Brasil/Piauí tem uma Comissão da Diversidade Sexual, que tem por objetivo defender os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Na última quarta-feira, 28, a Comissão reuniu-se com representantes do Grupo Matizes, entidade que representa o segmento LGBT na capital Teresina. O foco da reunião foi ouvir e procurar atender as demandas apresentadas pelo segmento LGBT.

Ana Vitória Feijó, presidenta da Comissão da Diversidade Sexual, disse que o objetivo da Comissão é contribuir para a inclusão do segmento LGBT e lutar pela garantia dos seus direitos. “Fiscalizamos e lutamos para providências sejam tomadas em casos discriminatórios. Atuamos sempre em favor dessa população, em favor dos direitos e interesses coletivos”, afirmou.

Uma das demandas do segmento LGBT foi pedir apoio da OAB-PI no engajamento na luta contra o preconceito e a proibição de homossexuais doarem sangue. A militante Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, destacou que é necessário unir forças contra o ato discriminatório do Ministério da Saúde. “Temos lutado pelo da restrição quanto à doação de sangue, norma claramente discriminatória. Se nós pudermos contar com o apoio da OAB-PI nesse sentido será muito bom”, comentou.

A presidenta da Comissão e os demais membros se comprometeram que a OAB-PI estará lutando para que as diferentes expressões de gênero e orientações sexuais entre os seres humanos sejam respeitadas e para que ações discriminatórias sejam, de fato, coibidas.

Fonte: OAB-PI

Nenhum comentário: