quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Israel poderá ter o primeiro 
prefeito assumidamente gay

Nitzan Horowitz, de 48 anos, homossexual assumido, 
poderá ser o primeiro prefeito gay de Tel Aviv
Com as eleições se aproximando para a prefeitura de Tel Aviv, capital de Israel, que acontecerá no dia 22, o candidato Nitzan Horowitz, de 48 anos, homossexual assumido, está ainda mais confiante em sua vitória, devido às pesquisas de boca de urna.

Conforme as pesquisas o atual prefeito Ron Huldai está a frente de Horowitz apenas 5 pontos.  Segundo o jornal “Maariv”, 46% dos eleitores ainda estão indecisos, portanto o candidato gay ainda tem boas chances de ganhar a eleição.

"Serei o primeiro prefeito gay não só de Israel como de todo o Oriente Médio. Isso é emocionante", declarou Horowitz.

Apesar de Tel Aviv ter uma "política gay friendly", com a realização de Paradas, festivais de filmes e um centro de atividades culturais e esportivas destinados à comunidade LGBT, Horowitz acredita que ainda há muito a se fazer pela comunidade.

Melhorar a política em relação aos gays em Israel é muito difícil, é desafiador. O país tem uma série de problemas relacionados à comunidade sexual, que incluem não só discriminação, mas também violência. Espero que, quando for eleito, isso contribua para aumentar a tolerância e a compreensão, não só em Israel, mas em toda a região”, disse o candidato.

Tel-Aviv, cidade que fica no litoral do país, com suas belas praias e liberalidade dos costumes de seus habitantes se juntou uma administração bastante inclusiva, que ajuda a promover os direitos LGBT, tornou-se como destino gay internacional.

Nenhum comentário: