sábado, 12 de outubro de 2013

Primeiro ministro do 
Cazaquistão sugere nova lei 
que puna relações gays

Serik Akhmetov, primeiro ministro do Cazaquistão, que criminalizar relacionamentos gays

O primeiro-ministro do Cazaquistão sugeriu que seja elaborada uma lei que proíba as relações homossexuais. Segundo o Primeiro Ministro as relações gays não podem ser incentivadas  e nem permitidas no país.

A sua inspiração tem como base a lei “anti-propaganda Gay” Russa que condena todas as ações que promovam relações “não tradicionais”.
Outro argumento do governante reside no fato de o Cazaquistão estar localizado numa posição estratégica e as pessoas homossexuais não serão capazes de garantir as fronteiras, comentou, mas não explicou porquê.

Ele também acusa os homossexuais de não "contribuírem" para a demografia familiar do país.

Sobre o Cazaquistão

O Cazaquistão tem mais de 15 milhões de habitantes e fez parte da União Soviética. Cerca de 3 em cada 4 habitantes são islâmicos e a maioria dos restantes cristãos russos ortodoxos, mas o país é reconhecido internacionalmente por ter um ambiente de relativa liberdade de religião entre as duas maiores denominações. Já noutras questões de direitos humanos o governo de Astana tem cometido diversos atropelos graves nos últimos anos sendo mesmo classificado pela organização internacional "Freedom House" como um país onde a liberdade política e os direitos civis "não existem". 

Nenhum comentário: