sábado, 19 de outubro de 2013

O filme “Divinas Divas” 
conta a história da primeira 
geração de travestis do Brasil



A atriz Leandra Leal é a diretora do filme “Divinas Divas”, um documentário musical de longa-metragem que resgata a trajetória de oito artistas pioneiras: Rogéria, Jane Di Castro, Waléria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, que foram os primeiros homens que se travestiram de mulher nos palcos cariocas nos anos 1960, quando o Brasil vivia sob opressão da ditadura militar. E a Cinelândia (Rio de Janeiro) vivia o seu auge repleta de cinemas e teatros, cenário de contestação e provocação aos costumes tradicionais.

Documentário sobre a primeira geração de travestis do Brasil: 8 artistas com 50 anos de carreira
Essas artistas completam em 2014, 50 anos de carreira, ainda em atividade como cantoras, atrizes e comediantes. São cinco décadas de dedicação radical ao fazer artístico, em que as Divas assumiram sacrifícios enormes e moldaram seu próprio corpo, num gesto libertário que rompe o limite entre a arte e a vida.

Para contar suas trajetórias foi produzido um espetáculo em que elas cantam, interpretam e reelaboram, com talento raro, histórias de suas vidas. O show tem um lugar central na narrativa do documentário: é o fio condutor do filme.


Nenhum comentário: