terça-feira, 1 de outubro de 2013

ONU cria comissão para 
combater violência contra 
LGBT no mundo

Quanto a violência contra LGBTs afirmou o ministro brasileiro 
Luiz Figueiredo, “o meu país não é exceção”

Na última sexta-feira, 27, foi criado um grupo permanente na ONU para discutir medidas, de esferas mundiais, para combater a violência contra LGBT. Com isso, um portal foi criado para anunciar a campanha (https://www.unfe.org/) elaborada pela ONU para combater a homofobia, chamada “Free and Equal”.

De acordo com Navi Pillay, chefe do departamento de Direitos Humanos da ONU, quando ela ingressou na instituição não havia debates em torno do tema. “Quando me tornei alto comissariado para os Direitos Humanos, há cincos anos, quase não havia discussão nas Nações Unidas sobre as violências enfrentadas por lésbicas, transgêneros, intersexuais e gays. Isso não é mais o caso, com esta reunião.”
Representando o Brasil no debate estava o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, que afirmou: “Infelizmente, nenhum país pode pretender ser livre do flagelo da violência e da discriminação com base de gênero ou expressão, o meu país não é exceção.”

Estiveram presentes na reunião diversos líderes mundiais como Argentina, Brasil, Croácia, União Europeia, França, Japão, Nova Zelândia, Normandia, junto com o escritório dos Direitos Humanos da ONU, a Human Rights Wacth e a Comissão Internacional de Gays e Lésbicas.

Fonte: Mixbrasil

Veja o vídeo.

Nenhum comentário: