quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Egito persegue homossexuais 
de forma bruta e horrenda


O governo do presidente Abdul Fatah Al-Sisi já prendeu e matou milhares de manifestantes durante uma perseguição violenta aos direitos humanos no país. No meio dessa afronta aos direitos humanos, pessoas consideradas gays, lésbicas, bissexuais ou travestis também se tornaram alvo de perseguição – a polícia tem invadido espaços públicos e usado sites de encontro para caçar “suspeitos”. Centenas de gays já foram presos e torturados por causa dessa repressão.

Há inclusive relatos recentes de que médicos do governo estão realizando exames anais tortuosos para identificar "homossexuais crônicos". Os exames são baseados em dados científicos superados há 150 anos!


No entanto, Al-Sisi tem planos de atrair bilhões de dólares em investimentos estrangeiros para o Egito. Em março vai acontecer uma Conferência Econômica em Sharm El-Sheikh, evento importantíssimo para conquistar empresas estrangeiras e ajudar no plano de recuperação econômica do país. Os convites estão sendo enviados agora para as multinacionais como Kellogg’s, Microsoft e Marriott.

Essas empresas têm uma boa reputação que construíram e precisam ser alertadas para se posicionarem contra a opressão no Egito.  Para ajudar a população e, em particular a comunidade LGBT daquele país, temos que agir assinando a petição no link abaixo que será enviada diretamente para os Presidentes das referidas empresas nesta próxima sexta-feira.

Assine a petição AQUI .


Nenhum comentário: