sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mórmons anunciam apoio 
ao casamento gay



A população LGBT dos Estados Unidos pode comemorar mais uma vitória, principalmente os homossexuais mórmons. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que apoia o casamento gay.

No comunicado da Igreja Mórmon feito no final de janeiro, afirma ser “favorável às leis que protegem os direitos dos homossexuais”.

O apoio dos mórmons se dá no âmbito de leis que criem salvaguardas para os homossexuais em “termos de habitação, emprego e outros direitos”, pois a postura da igreja é de “justiça para todos”.

Entretanto, as cerimônias religiosas de união homossexual em igrejas não foram apoiadas pelos mórmons, justamente por exigirem respeito à liberdade religiosa e às liturgias cristãs tradicionais.

“Acreditamos que as leis devem ser moldadas para alcançar um equilíbrio na proteção das liberdades de todas as pessoas, respeitando aqueles com valores diferentes”, disse o ancião da igreja, Dallin Oaks.

“Rejeitamos a perseguição e a retaliação de qualquer tipo, incluindo perseguição com base na raça, etnia, crença religiosa, as circunstâncias econômicas ou diferenças de gênero ou orientação sexual”, completou o ancião.


Nenhum comentário: