segunda-feira, 19 de março de 2012

Antropólogo Luiz Mott faz duras críticas a presidente Dilma por descaso com segmento LGBT




O antropólogo, decano do movimento LGBT brasileiro e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, divulgou mais um vídeo nas redes sociais da internet, no qual faz severas críticas à inoperância e descaso da presidente Dilma Rousseff, quanto aos seus posicionamentos tomados em relação às políticas públicas para para os cidadãos com orientação homossexual.

Mott, como sempre, uma voz ativa, precisa, independente e coesa na defesa da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, neste vídeo, focou no kit anti-homofobia elaborado pelo Ministério da Educação, que seria distribuído nas escolas e foi suspenso por determinação da presidente Dilma, após protestos das bancadas religiosas no Congresso.

O kit anti-homofobia teve o aval da Unesco e do Conselho de Psicologia e deveria ter sido distribuído em 6 mil escolas para capacitar mais de 6 milhões de adolescentes para respeitar as diferenças e combater o bullying homofóbico nas escolas.

No vídeo, Mott afirma, "Infelizmente, nunca tivemos no Brasil uma presidente ou presidenta tão homofóbica como a senhora”.

E a responsabiliza pela morte do estudante Rolliver de Jesus, de 12 anos, que se enforcou com um cinto da mãe por causa da homofobia que sofria no ambiente escolar. "Cometeu o suicído por sua causa! Ele não aguentava mais o bullying na escola. Mas a senhora tem a mão suja de sangue não apenas por esse adolescente", disse.

"Não queremos privilégios, queremos direitos iguais. E o que o seu governo faz é propaganda dos heterossexuais. Tudo o que é da causa gay é vetado pelo governo. É ignorância falar em opção sexual. Não é opção, é orientação", rebateu as declarações da presidenta, que afirmou que seu governo não fará propaganda de opção homossexual.

"Nós estamos no fundo do poço em termos de direitos humanos para os homossexuais. Queremos uma nação livre, justa e igualitária”, pede e finaliza afirmando que de acordo com o levantamento feito pelo GGB, somente em 2012, foram mortos 81 homossexuais no Brasil, um a cada de 20h.

Veja o vídeo.

Nenhum comentário: