terça-feira, 27 de março de 2012

Celebridades brasileiras 
estreiam campanha 
pelo casamento gay


Nomes do primeiro escalão da arte e da cultura abraçam, pela primeira vez na história, uma campanha em favor do casamento igualitário no Brasil, que reúne artistas, celebridades, políticos, intelectuais e formadores de opinião na luta pelos mesmos direitos com os mesmos nomes para os casais do mesmo sexo.

A campanha, apartidária e plural, foi criada para apoiar a proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que visa garantir o direito ao casamento civil a todos os brasileiros e brasileiras. A campanha percorrerá o Brasil com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais do mesmo sexo – que tem 76 dos seus direitos civis negados por não poderem se casar – e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.

Nos Estados Unidos o gesto de famosos abraçarem campanhas em defesa das pessoas de orientação sexual diferente já é bem comum. O mais recente apoio contou com nomes como Brad Pitt e George Clooney que encenaram, ao vivo, via You Tube, uma peça sobre o casamento gay.

Aqui no Brasil, o convite foi feito pelo deputado federal Jean Wyllys e famosos como Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Ivan Lins, Caetano Veloso, Arlete Sales, Sergio Loroza e Cauã Reymond vestiram a camisa da campanha Casamento Civil Igualitário.

"A nossa luta pelo casamento, portanto, é também pelo reconhecimento social e político da dignidade e da condição humana das pessoas homossexuais" comentou Jean Wyllys.

Nenhum comentário: