terça-feira, 13 de março de 2012

No estado de Kerala na Índia 
cerca de 10% dos rapazes 
são gays


O estado de Kerala, no sul da Índia, está chocado com os resultados de um estudo sobre sexualidade na adolescência: cerca de 10% dos rapazes são "ativamente homossexuais".
 
Embora o sexo entre pessoas do mesmo sexo tenha sido descriminalizado no país em 2009 pelo visto o "pequeno" estado de Kerala com mais de 30 milhões de habitantes parece não querer acompanhar a visão moderna da sexualidade que o poder judicial defende.
 
Um estudo realizado com mais de 5000 estudantes do ensino secundário chegou à conclusão que 1 em cada 10 dos rapazes é "ativamente homossexual".
 
A conclusão é vista pelos héteros locais como "pertubadora" e teve direito a explicações pela Dra Gracy Thomas. Segundo a diretora do programa Adolescence Reproductive Sexual Health a situação deve-se à exposição dos rapazes a mensagens de caráter sexual pelos héteros, e como não têm mulheres disponíveis, viram-se para os rapazes... também aponta o abuso sexual por adultos das crianças como a causa: "eles não nascem homossexuais, são abusados por adultos", conclui.
 
Em Julho de 2009 o Supremo Tribunal de Nova Deli anulou a lei que criminalizava o sexo consensual entre homens neste país asiático com mais de mil e duzentos milhões de habitantes. No entanto a sociedade indiana ainda é marcada por fortes preconceitos sociais relativamente às pessoas LGBT em geral, e a prática de crimes de honra em particular, ainda são demasiado frequentes. Em Abril de 2011 o mesmo poder judicial recomendou medidas "implacáveis" para ultrapassar a situação. 

Nenhum comentário: