domingo, 25 de março de 2012

Maceió sediará 
I Encontro Nacional 
de Jovens Gays

______________________________
Mais de cem jovens devem participar do encontro em Maceió. Evento é organizado pela Articulação Brasileira de Jovens Gays em parceria com o Grupo Gay de Maceió.
_________________________________________________

A Articulação Brasileira de Jovens Gays (Artgay Jovem) está organizando o primeiro encontro de jovens gays em parceria com o Grupo Gay de Maceió, o que deverá reunir aproximadamente 150 jovens gays de todo o Brasil vinculados a organização não-governamentais, coletivos juvenis e outros movimentos sociais que atuem com foco em saúde e direitos humanos para jovens gays e jovens gays vivendo com HIV/AIDS.

O coordenador nacional em exercício da Artgay Jovem, Tanino Silva, explica que “O encontro vai fomentar uma ação presencial e fortalecer essa rede de proteção e defesa dos direitos humanos e promoção da saúde dos jovens gays no Brasil”.

O objetivo do encontro é engajar a juventude gay para desenvolvimento local de ações com foco na luta contra a AIDS, machismo, racismo, homofobia e qualquer tipo de descriminação. Para isso uma programação está sendo planejada no intuito de fomentar discussões e compartilhamento de experiências entre os jovens gays e gestores públicos de todo o Brasil.

O Encontro deverá acontecer entre os dias 25 e 27 de maio, na cidade de Maceió (AL). As inscrições serão aceitas até o dia 08 de maio e a taxa para participação é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Para se inscrever basta acessar o blog oficial do encontro – http://juventudegay2012.blogspot.com.br

Mais informações:
Tanino Silva – (82) 9137-5548

Nenhum comentário: