segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


PT reafirma compromisso 
pela aprovação do PLC 122

____________________________________
O Partido dos Trabalhadores reafirmou seu compromisso através de nota em aprovar o PLC 122, a lei que criminalizaria a homofobia no Brasil e que, por hora, está parada no Senado sem ao menos contar com um relator.
______________________________________________________

No último sábado, dia 8, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores reunido em Brasília aprovou uma carta em que mostra indignação pela morte do ativista LGBT Lucas Fortuna e mostra preocupação contra a “ofensiva conservadora contra os direitos LGBT”. Leia a carta na íntegra.
 
"O Diretório Nacional do PT, reunido em Brasília no dia 8 de dezembro de 2012, manifesta seu inconformismo e indignação com mais um assassinato de um militante petista pelos direitos LGBT, o companheiro Lucas Fortuna, presidente do PT de Santo Antonio de Goiás (GO), morto no último dia 18 de novembro em mais um crime homofóbico ainda impune.
 
Ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com a aprovação do PLC 122, que criminaliza e cria as condições de combate efetivo à homofobia, manifesta ainda sua preocupação com a ofensiva conservadora contra os direitos LGBT. Em particular, o Diretório Nacional do PT se posiciona contra o Projeto de Decreto Legislativo n. 234/11, de autoria do dep. João Campos (PSDB/GO), que procura sustar parte da resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia, um retrocesso científico que busca retroagir no tempo e reintroduzir o tema já superado da homossexualidade como doença.
 
O PT enseja sejam envidados todos os esforços para a inequívoca elucidação do crime de homicídio de nosso companheiro Lucas Fortuna e, em sua memória e de tantos outros militantes da mesma causa, sejam promovidos os avanços necessários à plena cidadania LGBT no país."
 
Diretório Nacional do PT
Brasília, 8 de dezembro de 2012

Nenhum comentário: