sexta-feira, 30 de março de 2012

Leandra Leal e Mariana Ximenes vivem romance lésbico no cinema


Antonia é uma jovem de vinte e poucos anos que vive um namoro estável com o seu parceiro Pedro. Tudo parecia perfeito, mas a paixão entre os dois estremece com a chegada de Luana, por quem Antonia se apaixona e se entrega a um intenso romance. 

Daí por diante, sentimentos como sedução, angústias e medo do futuro tomam conta do caso e dão a tônica ao filme “O Uivo da Gaita”, que usa referências de gêneros clássicos para desvendar uma história de amor entre duas mulheres.


O drama lésbico traz as atrizes Leandra Leal e Mariana Ximenes em tórridas cenas de amor. Rodado em apenas sete dias no Rio de Janeiro, o longa-metragem é dirigido pela dupla Bruno Safafi e Ricardo Pretti e é coproduzido pelo Canal Brasil. 

A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2013 e faz parte do projeto "Operação Sônia Silk", que deve utilizar o mesmo elenco em outros dois longas-metragens.

Fonte: Mixbrasil
ONU denuncia a morte 
de um homossexual 
torturado no Chile


Conforme divulgado no portal do uol notícias, o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos denunciou nesta sexta-feira, 30, a morte do estudante gay de 24 anos, espancado e torturado por quatro neonazistas em Santiago, e pediu que o país adote uma lei que puna os crimes fundados na orientação sexual.

Daniel Zamudio foi agredido selvagemente em 3 de março por quatro simpatizantes neonazistas, e morreu por causa dos ferimentos 25 dias mais tarde.

Fotos de Zamudio divulgadas pela família mostraram que o jovem sofreu inúmeros golpes na cabeça e foi queimado com cigarros. Depois marcaram seu corpo com símbolos e slogans neonazistas. 


Este crime acontece depois que um movimento sobre os direitos homossexuais deu seus primeiros passos no Chile. O presidente Sebastián Piñera apresentou em 2011 um projeto de lei sobre a família que inclui o reconhecimento civil de casais gays, mas o projeto não avança no parlamento.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Morte de jovem gay 
por neonazista ativa debate 
sobre homofobia no Chile

O estudante Daniel Zamudio tinha apenas 24 anos.

A morte de um jovem homossexual, agredido por um grupo de supostos neonazistas, acabou comovendo o Chile ativando o debate sobre a homofobia no país, onde o caso pode marcar um ponto de inflexão em relação à tolerância.

Daniel Zamudio, de 24 anos, foi brutalmente atacado em um parque de Santiago na madrugada no dia 3 de março e, após 25 dias hospitalizado, faleceu na última tarde de terça-feira (27) na Posta Central, o principal hospital de urgências da capital chilena.

Segundo os médicos, os agressores arrancaram parte de uma orelha, marcaram o corpo com suásticas, deixaram cair várias vezes uma grande pedra sobre o estômago e ainda quebraram uma das pernas do jovem.

Na porta do hospital, centenas de pessoas depositaram flores e velas, entre mensagens de esperança: "Daniel, tua morte não será em vão", ou "Daniel, que tua partida nos de coragem para caminharmos sem medo", diziam alguns deles.


O corpo de Zamudio foi levado nesta quarta ao Serviço Médico Legal (SML). Após sua chegada, os pais do jovem levaram o corpo para sua casa em São Bernardo, ao sul da capital, onde os vizinhos já haviam preparado uma cerimônia para realizar o velório.
Depois de inúmeros atos de homenagem, o jovem será sepultado na sexta-feira, no Cemitério Geral.

Nesta quarta-feira, no período da tarde, também estava prevista uma cerimônia com velas na frente do Palácio da Moeda (sede do governo), enquanto na sexta-feira também foi convocada uma marcha que será finalizada no Parque São Borja, onde Zamudio foi agredido.

O presidente Sebastián Piñera, que está na Ásia, afirmou que a morte de Zamudio "não ficará impune e que reforçará o compromisso total do Governo contra toda discriminação arbitrária".

Os ministros do Interior, Rodrigo Hinzpeter, e o de Saúde, Jaime Mañalich, apresentaram no mesmo hospital suas condolências à família.

Os pais estiveram acompanhados pelo Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh), a organização de minorias sexuais mais ativa do Chile, cujo presidente, Rolando Jiménez, acusou as igrejas católicas e evangélicas de incitar o ódio em direção às minorias sexuais.

O presidente da Conferência Episcopal, Ricardo Ezzati, condenou a agressão do jovem que, segundo ele, aconteceu em circunstâncias "dolorosas e repudiáveis". Os parlamentares governistas, que rejeitam um projeto de lei contra a discriminação que dorme no Congresso desde 2005, também foram alvos de muitas criticas.

“Lei Zamudio”
O porta-voz do governo, Andrés Chadwick, anunciou nesta quarta-feira que o Executivo dará soma urgência à tramitação dessa iniciativa, que deverá ser batizada como "Lei Zamudio" e cuja vigência, para muitos, possivelmente teria evitado sua morte.
"Sabemos bem que uma lei não vai solucionar todos os problemas, que, por sinal, são muito mais profundos. Esses conceitos têm que começarem a ser transmitidos desde cedo, de casa, de nossa cultura e nossa formação como sociedade", ressaltou Chadwick.

Enquanto a lei não sai do papel, o artigo 373 do Código Penal, que proíbe os homossexuais de se beijarem na rua por supostamente “ofenderem o pudor e os bons costumes”, segue vigente.

O Tribunal Constitucional também descartou que outro artigo do Código Penal, que fixa em 14 anos a idade de consentimento para se manter relações sexuais entre heterossexuais e 18 para os homossexuais, viola o princípio de igualdade.

A morte de Zamudio supõe um novo golpe para o Chile, isso depois que a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenasse o Estado por discriminar uma juíza por ela ser lésbica, já que a mesma perdeu a custódia de suas filhas.

Pelo Twitter, a Juventud Guzmán, um grupo que se declara seguidor de Jaime Guzmán, fundador do governista União Democrata Independente (UDI), escrevia nesta quarta mensagens como esta: "A doença que tinha Daniel Zamudio não fazia ele perigoso. Era um homossexual sodomita".

Encorajados ou não por esse clima, quatro jovens entre 20 e 26 anos, três deles com antecedentes criminais por ataques xenofóbicos e homofóbicos, estão em prisão preventiva acusados pela autoria desta agressão.

O juiz nacional, Sabas Chahuán, confirmou nesta quarta que agora eles serão acusados de homicídio qualificado consumado, o que poderá gerar uma condenação de 40 anos de prisão. Chahuán também cobrou dos outros juízes uma “indagação a fundo” nos casos de discriminação.

Repercussão
O caso de Zamudio também ganhou repercussão no exterior. O cantor Ricky Martin, que tinha dedicado um prêmio ao jovem, escreveu em sua página Twitter uma pequena citação “Daniel Zamudio RIP”, enquanto o Partido Socialista Operário (PSOE) espanhol condenou o assassinato.

Segundo o Movilh, a tragédia envolvendo o jovem Zamudio não é isolada, já que em 2011 houve 186 casos de discriminação, incluindo o assassinato de três pessoas por sua orientação sexual, 13 agressões físicas ou verbais perpetradas por civis e cinco casos de abusos policiais.
No entanto, muitos chilenos esperam que, como dizia o cartaz na porta do hospital, essa morte não tenha sido em vão.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Parada de São Paulo divulga cartaz

Cartaz da 16ª Parada LGBT 
de São Paulo faz metáfora 
com campanhas de vacinação 

______________________________
Organizadores da manifestação propõem a “cura” da homofobia através de políticas públicas que viabilizem a educação e a criminalização para o fim do preconceito, como o projeto Escola Sem Homofobia e o PLC 122/06. 
________________________________________________

Com o tema Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!, o 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo já tem sua arte gráfica definida. A imagem foi concebida pelos artistas visuais Gabriel Victal e Ariel Tonglet – que usaram como referência as campanhas de vacinação populares no país – e será utilizada na identidade visual e todo material gráfico, incluindo as telas dos trios elétricos que compõem a Parada LGBT. A manifestação está marcada para ocorrer em 10 de junho, às 12h, na Avenida Paulista

A ideia não é expor a homofobia como uma doença individual, mas como um vício social que atinge a toda população e, por isso, precisa ser erradicado. A educação e a criminalização são colocadas como formas preventivas de combate a esse vício, portanto, surgiu a ideia de vincular o conceito da Parada deste ano com o das campanhas de vacinação”, explica Victal. 

A arte gráfica será utilizada durante toda a programação também em banners, folders, camisetas, bottons, fundos de palco, possíveis materiais audiovisuais e estará presente em toda as atividades oficiais. A livre reprodução da imagem está previamente autorizada pela APOGLBT e pelos autores, desde que não seja para fins comerciais. Para organizadores de outras Paradas e que desejam utilizar o mesmo tema e arte gráfica do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, a Associação disponibiliza o arquivo aberto gratuitamente, basta solicitar para leandrorodrigues@paradasp.org.br

terça-feira, 27 de março de 2012



O professor Renan Palmeiras disputará a Prefeitura de João Pessoa pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Palmeiras é vice-presidente do MEL, Movimento Espírito Lilás.

Militante dos movimentos sociais e fundador do PSOL, Renan Palmeira teve o apoio da maioria dos filiados ao disputar a posição com Fabiano Galdino.
O encontro transcorreu na mais alta tranquilidade, por meio de um debate do mais alto nível, onde, ao final, todos comemoraram.

Segundo a assessoria do partido, o próximo passo será a criação da coordenação de campanha, que contará com a participação de Avenzoar Arruda.

Para o arco de alianças, o PSOL avisou que irá priorizar a discussão com o PSTU e PCB.
Celebridades brasileiras 
estreiam campanha 
pelo casamento gay


Nomes do primeiro escalão da arte e da cultura abraçam, pela primeira vez na história, uma campanha em favor do casamento igualitário no Brasil, que reúne artistas, celebridades, políticos, intelectuais e formadores de opinião na luta pelos mesmos direitos com os mesmos nomes para os casais do mesmo sexo.

A campanha, apartidária e plural, foi criada para apoiar a proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que visa garantir o direito ao casamento civil a todos os brasileiros e brasileiras. A campanha percorrerá o Brasil com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais do mesmo sexo – que tem 76 dos seus direitos civis negados por não poderem se casar – e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.

Nos Estados Unidos o gesto de famosos abraçarem campanhas em defesa das pessoas de orientação sexual diferente já é bem comum. O mais recente apoio contou com nomes como Brad Pitt e George Clooney que encenaram, ao vivo, via You Tube, uma peça sobre o casamento gay.

Aqui no Brasil, o convite foi feito pelo deputado federal Jean Wyllys e famosos como Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Ivan Lins, Caetano Veloso, Arlete Sales, Sergio Loroza e Cauã Reymond vestiram a camisa da campanha Casamento Civil Igualitário.

"A nossa luta pelo casamento, portanto, é também pelo reconhecimento social e político da dignidade e da condição humana das pessoas homossexuais" comentou Jean Wyllys.

domingo, 25 de março de 2012

Maceió sediará 
I Encontro Nacional 
de Jovens Gays

______________________________
Mais de cem jovens devem participar do encontro em Maceió. Evento é organizado pela Articulação Brasileira de Jovens Gays em parceria com o Grupo Gay de Maceió.
_________________________________________________

A Articulação Brasileira de Jovens Gays (Artgay Jovem) está organizando o primeiro encontro de jovens gays em parceria com o Grupo Gay de Maceió, o que deverá reunir aproximadamente 150 jovens gays de todo o Brasil vinculados a organização não-governamentais, coletivos juvenis e outros movimentos sociais que atuem com foco em saúde e direitos humanos para jovens gays e jovens gays vivendo com HIV/AIDS.

O coordenador nacional em exercício da Artgay Jovem, Tanino Silva, explica que “O encontro vai fomentar uma ação presencial e fortalecer essa rede de proteção e defesa dos direitos humanos e promoção da saúde dos jovens gays no Brasil”.

O objetivo do encontro é engajar a juventude gay para desenvolvimento local de ações com foco na luta contra a AIDS, machismo, racismo, homofobia e qualquer tipo de descriminação. Para isso uma programação está sendo planejada no intuito de fomentar discussões e compartilhamento de experiências entre os jovens gays e gestores públicos de todo o Brasil.

O Encontro deverá acontecer entre os dias 25 e 27 de maio, na cidade de Maceió (AL). As inscrições serão aceitas até o dia 08 de maio e a taxa para participação é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Para se inscrever basta acessar o blog oficial do encontro – http://juventudegay2012.blogspot.com.br

Mais informações:
Tanino Silva – (82) 9137-5548

sexta-feira, 23 de março de 2012



A pop star Madonna que fará uma turnê pela Rússia prometeu desafiar a legislação “anti gay” assinada recentemente pelo prefeito de São Petersburgo, Georgy Poltavchenko. A lei impõe uma multa de até 500.000 rubros (US$ 17.100) para quem espalhar o que a lei chama de “propaganda homossexual”.

Madonna chamou a lesgilação de “atrocidade ridícula” em sua página no Facebook. A Diva faz show na cidade em agosto e prometeu resolver o problema durante o seu show.

"Eu irei a São Petersburgo para falar pela comunidade gay, para apoiar a comunidade gay", disse ela. Sua turnê russa começa em agosto, meses após a abertura de sua academia particular em Moscou, cujo nome vem do álbum dela de 2008, "Hard Candy".

A lei tem causado preocupações na comunidade LGBT, que teme que ela poderia ser usada para reprimir as raras demonstrações públicas na Rússia de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como as Paradas do Orgulho LGBT. Ativistas em Moscou e São Petersburgo programaram duas paradas durante a turnê de Madonna, de acordo com o site GayRussia.eu.

Inúmeras tentativas de realizar protestos em Moscou, considerados ilegais pelas autoridades, acabaram em prisões e confrontos com vários cristãos ultra-ortodoxos que dizem que LGBTs devem ser punidos ou tratados em hospitais por "doença".


Em 2010, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos multou a Rússia por banir manifestações de LGBTs em Moscou, no que os ativistas dos direitos LGBT descreveram como uma vitória histórica. Madonna provocou protestos de ativistas da Igreja Ortodoxa Russa em uma visita a Moscou em 2006, quando ela cantou "Live to Tell" em um crucifixo enquanto usava uma coroa de espinhos.
NOTA PÚBLICA sobre a prisão de acusados de apologia à violência contra mulheres, negros e homossexuais.
___________________________________ 



PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Secretaria de Direitos Humanos
 
NOTA PÚBLICA

 A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) parabeniza a Polícia Federal (PF) pela prisão de E.E.R. e M.V.S.M, acusados de alimentarem um site com mensagens de apologia de crimes graves e da violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de crianças e adolescentes.
A operação “Intolerância”, da Polícia Federal, que levou à prisão dos acusados, é oriunda de denúncias oferecidas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e do Conselho Nacional LGBT, por meio do Disque Direitos Humanos – Disque 100.
Este caso emblemático reforça a importância da ampla divulgação da central Disque 100, para que o Estado, a partir do olhar atento da sociedade, da Justiça e dos órgãos de segurança pública, possam identificar e combater crimes semelhantes a este em todo o território nacional.
Brasília, 22 de março de 2012.

Maria do Rosário Nunes
Ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

quinta-feira, 22 de março de 2012

Rick Martin com os filhos 
e namorado estampa a capa 
da “Vanity Fair” espanhola


O cantor Ricky Martin estampa a capa da revista espanhola “Vanity Fair” deste mês e aparece ao lado dos filhos Matteo e Valentino. Na entrevista a revista, o cantor aborda também as antigas relações com mulheres. "Fui para a cama com mulheres, apaixonei-me por elas e senti coisas maravilhosas. Não me arrependo dessas relações. Homens e mulheres ensinaram-me muito", diz. No interior da revista, o cantor aparece em várias fotos com o namorado Carlos Alvarez e os filhos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Antropólogo Luiz Mott faz duras críticas a presidente Dilma por descaso com segmento LGBT




O antropólogo, decano do movimento LGBT brasileiro e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, divulgou mais um vídeo nas redes sociais da internet, no qual faz severas críticas à inoperância e descaso da presidente Dilma Rousseff, quanto aos seus posicionamentos tomados em relação às políticas públicas para para os cidadãos com orientação homossexual.

Mott, como sempre, uma voz ativa, precisa, independente e coesa na defesa da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, neste vídeo, focou no kit anti-homofobia elaborado pelo Ministério da Educação, que seria distribuído nas escolas e foi suspenso por determinação da presidente Dilma, após protestos das bancadas religiosas no Congresso.

O kit anti-homofobia teve o aval da Unesco e do Conselho de Psicologia e deveria ter sido distribuído em 6 mil escolas para capacitar mais de 6 milhões de adolescentes para respeitar as diferenças e combater o bullying homofóbico nas escolas.

No vídeo, Mott afirma, "Infelizmente, nunca tivemos no Brasil uma presidente ou presidenta tão homofóbica como a senhora”.

E a responsabiliza pela morte do estudante Rolliver de Jesus, de 12 anos, que se enforcou com um cinto da mãe por causa da homofobia que sofria no ambiente escolar. "Cometeu o suicído por sua causa! Ele não aguentava mais o bullying na escola. Mas a senhora tem a mão suja de sangue não apenas por esse adolescente", disse.

"Não queremos privilégios, queremos direitos iguais. E o que o seu governo faz é propaganda dos heterossexuais. Tudo o que é da causa gay é vetado pelo governo. É ignorância falar em opção sexual. Não é opção, é orientação", rebateu as declarações da presidenta, que afirmou que seu governo não fará propaganda de opção homossexual.

"Nós estamos no fundo do poço em termos de direitos humanos para os homossexuais. Queremos uma nação livre, justa e igualitária”, pede e finaliza afirmando que de acordo com o levantamento feito pelo GGB, somente em 2012, foram mortos 81 homossexuais no Brasil, um a cada de 20h.

Veja o vídeo.

sábado, 17 de março de 2012

Militante russo entra na Justiça contra deputado 
autor da lei antigay


Nikolai Alekseev (foto), líder do principal grupo russo de direitos LGBT, impetrou  uma ação judicial contra o deputado da Assembleia Legislativa de São Petersburgo, Vitáli Milonov. O deputado, autor de um polêmico projeto de lei antigay, terá que desembolsar uma indenização de um milhão de rublos, o equivalente a 61,4 mil dólares, caso perca a ação por danos morais. As informações são do site GayRussia.ru. 
 
Ainda de acordo com o site, que é dirigido por Alekseev, Milonov disse à imprensa que Alekseev “executa suas ações com dinheiro recebido do Ocidente”. O ativista afirma que a declaração do deputado é difamatória e atenta contra sua reputação, honra e dignidade, e solicita ao tribunal que obrigue Milonov a desmentir as informações divulgadas.
 
Em reportagem do jornal “The Moscow Times”, o deputado ainda chamou o ativista de “menina”. Segundo o periódico, Milonov disse que não sabia a idade de Alekseev, mas que “isso é algo que geralmente não se pergunta a meninas”.
 
No dia 29 de fevereiro, a Assembleia Legislativa de São Petersburgo causou polêmica ao aprovar, em última votação, o polêmico PL “contra a promoção da homossexualidade e pedofilia entre os menores de idade”.
 
No dia seguinte à votação, militantes do movimento LGBT russo postaram na internet um vídeo pedindo a Poltávtchenko, governador de São Petersburgo, que não sancionasse a lei. Contudo, ele não atendeu aos apelos dos militantes e, em 7 de Março, aprovou a lei, que prevê penalidades para a promoção da homossexualidade e da pedofilia entre menores de idade.
 
O texto da lei garante que ações públicas para a promoção de sodomia, lesbianidade, bissexualidade e transexualidade sejam penalizadas com multa de 5 mil rublos (cerca de R$ 300) para cidadãos comuns, 50 mil rublos (R$ 3 mil) para servidores públicos, e de 250 mil (R$ 15,3 mil) a 500 mil (R$ 30,6 mil) rublos para pessoas jurídicas.
 
Os ativistas contestam o projeto de lei, tendo em vista que ele não especifica o sentido do termo “promoção”, ou seja, poderá ser usado erroneamente para reprimir qualquer manifestação pública de homossexualidade – arte, filmes, literatura e até mesmo cobertura da imprensa para eventos do orgulho gay e protestos em prol da causa.

do LADO A

quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembleia Legislativa torna 
de utilidade pública 
o Grupo Gay de Rondônia



A iniciativa partiu do presidente do Poder Legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD/RO) (foto). Ele justificou que o GGR atua com programas de prevenção de doenças como DST e Aids.

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei declarando de utilidade pública o Grupo Gay de Rondônia (GGR), cuja sede funciona em Porto Velho. A iniciativa partiu do presidente do Poder Legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD). Ele justificou que o CGR atua com programas de prevenção de doenças como DST e Aids.

O GGR tem por finalidade, segundo o parlamentar, o assessoramento, a defesa, a garantia dos direitos e promoção da cidadania, visando à melhoria da qualidade de vida de seus representados e de todos os envolvidos em ações educativas, preventivas, de cultura, meio ambiente, geração de emprego e renda bem como contra toda e qualquer forma de discriminação. O projeto deve ser sancionado por Hermínio Coelho na próxima semana. 

É uma instituição sem fins lucrativos que realiza inúmeras atividades sociais e recreativas, não só com o segmento LGBT, mas, também, com vários segmentos da sociedade.”, justificou o parlamentar. A matéria recebeu parecer favorável do deputado José Lebrão (PTN) na Comissão de Constituição e Justiça. 


Para Niédina Gontijo, presidenta do GGR, essa é uma vitória para o segmento LGBT porque agora o grupo poderá desenvolver ações mais eficaz em prol da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. 

O Grupo Gay de Rondônia – GGR foi fundado no dia 30 de janeiro de 2005, e registra em seu portifólio ações de promoção de visibilidade e mobilização popular, como é o caso da "Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho", "Parada Binacional do Orgulho LGBT”, "Caminhada das Mulheres que AMAM Mulheres" e o “Projeto Prevenidus Pela Vida”, de prevenção as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais nos municípios de Porto Velho e Jacy-Paraná. São mobilizações de grande porte que abrangem todas as orientações sexuais. 


O musical 
"Priscilla - A Rainha do Deserto" estréia em São Paulo



Neste próximo sábado, 17, estréia em São Paulo, o famoso musical “Priscilla – a rainha do deserto”, o qual é baseado no filme do mesmo nome.

O musical segue a mesma empolgação vibrante e divertida do filme e foram tomados todos os cuidados para que a produção realizada no Brasil seja a mesma da versão em cartaz na Broadway, em Nova York. Para a realização da versão brasileira cerca de 7 milhões foram investidos na montagem do espetáculo.

O protagonista da peça é André Torquatto, que tem apenas 18 anos e encarna a drag Felicia. O bonitão Luciano Audrey, que já está no seu quarto musical, é Tick. E o veterano Ruben Gabira faz a transexual Bernardette. "Quando assisti ao filme 20 anos atrás, disse que a Bernardette era um personagem que gostaria de interpretar e agora aconteceu", conta Ruben.


Priscilla - A Rainha do Deserto
Qui. e Sex. 21h, Sáb. 17h e 21h, Dom. 16h e 20h
Local: Teatro Bradesco - Bourbon Shopping - Rua Turiassú, 2100, 3º piso - Pompéia
Preços: De R$ 80 frisa a R$ 250 plateia VIP
Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo site www.ingressorapido.com.br

terça-feira, 13 de março de 2012

No estado de Kerala na Índia 
cerca de 10% dos rapazes 
são gays


O estado de Kerala, no sul da Índia, está chocado com os resultados de um estudo sobre sexualidade na adolescência: cerca de 10% dos rapazes são "ativamente homossexuais".
 
Embora o sexo entre pessoas do mesmo sexo tenha sido descriminalizado no país em 2009 pelo visto o "pequeno" estado de Kerala com mais de 30 milhões de habitantes parece não querer acompanhar a visão moderna da sexualidade que o poder judicial defende.
 
Um estudo realizado com mais de 5000 estudantes do ensino secundário chegou à conclusão que 1 em cada 10 dos rapazes é "ativamente homossexual".
 
A conclusão é vista pelos héteros locais como "pertubadora" e teve direito a explicações pela Dra Gracy Thomas. Segundo a diretora do programa Adolescence Reproductive Sexual Health a situação deve-se à exposição dos rapazes a mensagens de caráter sexual pelos héteros, e como não têm mulheres disponíveis, viram-se para os rapazes... também aponta o abuso sexual por adultos das crianças como a causa: "eles não nascem homossexuais, são abusados por adultos", conclui.
 
Em Julho de 2009 o Supremo Tribunal de Nova Deli anulou a lei que criminalizava o sexo consensual entre homens neste país asiático com mais de mil e duzentos milhões de habitantes. No entanto a sociedade indiana ainda é marcada por fortes preconceitos sociais relativamente às pessoas LGBT em geral, e a prática de crimes de honra em particular, ainda são demasiado frequentes. Em Abril de 2011 o mesmo poder judicial recomendou medidas "implacáveis" para ultrapassar a situação. 

Travesti assume cargo 
na Secretaria de Direitos 
Humanos da Bahia


A travesti Paulete Furacão, militante dos direitos dos LGBT, será empossada no cargo na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH). A posse de uma travesti na Secretaria é inédita. Seu cargo será o de defender os direitos da comunidade gay do estado. Ela foi escolhida pela atuação na Associação Laleska de Caprid, no bairro de Amaralina.
 
"Até hoje nunca houve uma oportunidade para uma travesti dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância. Uma das minhas primeiras missões é a criação de um campo de trabalho para as trans e travestis, criando dessa maneira novas oportunidades de inclusão das minhas amigas e companheiras de lutas", explicou Paulete.

Mixbrasil

sábado, 10 de março de 2012

Grupo no Facebook lança campanha contra a homofobia, a lesbofobia 
e a transfobia

Ivone Pita, uma das fundadoras do grupo

Ivone Pita e Wagner Nunes são os fundadores, no facebook, do grupo “Todos contra a homofobia, a lesbofobia e a transfobia”. O grupo foi fundado em 30 de agosto de 2011 e reuni diversas correntes, como: deístas, ateístas, agnósticos, de todas as cores, convicções políticas, orientação e identidade de gênero com uma única bandeira: a luta contra a homofobia, a lesbofobia e a transfobia.

O objetivo do grupo é planejar e executar ações concretas de combate, por isso as postagens aceitas são somente as de sites e blogs com conteúdo relevante à discussão do tema do grupo, bem como imagens e textos que ajudem na argumentação e refutação dos ataques a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. O grupo já conta com um expressivo número de membros, totalizando a quantidade de 16.564.




O grupo lançou recentemente a Campanha DIREITOS IGUAIS: nem mais, nem menos. E a campanha já conta com centenas de apoiadores.
“Todos estão convidados a participar, contribuir e lutar conosco contra todas as formas de discriminação”, é o chamado da campanha. Para participar é só enviar sua foto, com o nome que deve constar nela para o email: ivonerj@msn.com.

Então, gostou da idéia? Agora participe.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Espetáculo Camarim Musical “Divinas e Maravilhosas”
retorna ao Teatro Banzeiros


O grande sucesso do espetáculo Camarim Musical “Divinas e Maravilhosas”, apresentado na comemoração do Dia Internacional da Visibilidade Trans, retorna ao palco do Teatro Banzeiros de Porto Velho, para permitir a quem perdeu a primeira apresentação apreciar esse show de brilho e luxo.

O show faz uma alusão aos musicais do teatro de revistas, tema que faz parte da nossa cultura popular, e, é, hoje em dia, desconhecido de grande parte da população. Esses espetáculos surgiram no Brasil em meados do século XIX e revelou artistas de renome, que se tornaram idolatrados por todo o país, como Araci Cortes, Oscarito, Grande Otelo, Bibi Ferreira, Virgínia Lane, Renata Fronzi, entre outros.


Em Porto Velho o show Camarim Musical “Divinas e Maravilhosas” tem no seu elenco as divas do transformismo rondoniense, que emprestam o seu talento para o brilho do espetáculo, são nomes como Renata Evans, Karen de Oliveira, Alessia Gioia, Paulleth Top, Brunella Angel, Yasmim Brasil, Beatriz Lorrany, Sefhora Hendriks e Pâmela Ganzarolle.

O espetáculo está agendado para o dia 16/3/2012, às 19 horas, no Teatro Banzeiros, localizado na Rua Renato Medeiros, 365, centro, entre as Ruas Euclides da Cunha e Rogério Weber - Porto Velho (RO).

A entrada é franca, mas a produção do espetáculo pede ao público que contribua com alimentos não perecíveis, calçados, lençóis, colchonetes, etc., que serão encaminhados para as pessoas vítimas das enchentes no Estado do Acre.  

Agende-se! Não perca. 

quinta-feira, 8 de março de 2012

22ª edição do Oscar Gay


Presidente Dilma foi agraciada com o troféu "Pau de Sebo"

De acordo com o Grupo Gay da Bahia - GGB, o veto ao kit anti-homofobia escolar foi o motivo que levou a presidente ao posto de maior inimiga dos homossexuais no Brasil. O grupo alega que, com a queda do projeto, mais de 6 milhões de estudantes deixaram de ser capacitados para atuar contra a homofobia e pela defesa dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A ausência do kit, segundo o grupo, ainda estimula o bullying homofóbico.

O Troféu Pau de Sebo faz alusão a uma irreverência ao folclore brasileiro para mostrar o ridículo de ser inimigo dos LGBT. “Por mais que queiram espezinhar os gays e destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da intolerância”, afirma o historiador Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Mesmo que esperneiem, aumenta a cada ano o número dos gays assumidos e o apoio dos simpatizantes, além das garantias legais a favor de nossa  cidadania”, conclui Cerqueira.

O Oscar Gay, como é denominado esse troféu pelo GGB, acontece sempre após o Oscar de Hollywood, premiando também com o Troféu “Triângulo Rosa” as personalidades e instituições que em 2011 deram maior apoio aos direitos humanos dos LGBT e, outorgando o Troféu “Pau de Sebo” aos inimigos dos gays, lésbicas e transgêneros.

O Troféu Triângulo Rosa relembra o distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar  os prisioneiros homossexuais: mais de 300 mil gays foram presos por Hitler. Hoje o Triângulo Rosa tornou-se o símbolo internacional do orgulho LGBT.

Neste ano receberam o Triângulo Rosa, entre outros os Ministros do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça pela legalização do “casamento homoafetivo”, os Governadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, o ator Marco Nanini por assumir-se gay, o jogador Edmundo e técnico Toninho Cerezo, por declararem  amor incondicional a seus filhos gay e transexual; o Arcebispo de Maceió e a Igreja Evangélica Luterna por apoiarem os direitos da população LGBT, os deputados federais Jean Wyllys e Romário e os esportistas Vanderley Luxemburgo e Bernardinho, por se oporem à homofobia.

terça-feira, 6 de março de 2012

Cientistas cubanos anunciam 
teste de vacina contra AIDS
em humanos


Um time de biotecnologia cubano, que teve êxito ao testar uma vacina contra Aids em cobaias de laboratórios, anunciou que está pronto para dar início ao experimento com humanos.

O pronunciamento foi feito durante uma conferência na capital cubana, Havana, na segunda-feira.

"A vacina contra a Aids já foi testada com sucesso [em camundongos] e agora estamos preparados para uma pequena e controlada fase de exames clínicos [com pacientes soropositivos que não se encontram em estágios avançados da doença]”, disse o pesquisador Enrique Iglesias, CIGB (Centro de Engenharia e Biotecnia Genética).

Iglesis explicou que a vacina Teravac-HIV-1 é feita com proteínas recombinadas que provocam uma resposta celular de defesa contra o vírus HIV.

O pesquisador lembrou que mais de cem testes clínicos com humanos foram realizados antes por grupos de pesquisa de Cuba e de outros países, mas realçou que todos falharam.

Cuba gasta por ano mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 349 milhões) em programas de prevenção contra a Aids.

Folha.com
Gel contra HIV 
para uso anal 


Conforme foi publicado pelo G1, nesta terça-feira, 6, um gel contra o HIV feito para ser usado no reto foi considerado seguro e aceitável após uma primeira fase de testes. O produto ainda precisa passar por outras duas fases de testes mais abrangentes antes de ser lançado no mercado.

O tenofovir é um antirretroviral, que já é usado contra a Aids na forma de comprimidos ou de gel vaginal. O microbicida, como é chamado o gel usado com essa finalidade, é uma das abordagens da medicina para reduzir a transmissão do HIV pelo sexo.

O produto que está sendo testado é uma versão do gel vaginal com menos glicerina, o que o deixa mais adaptado para o reto. Sem proteção, o risco de transmissão do HIV pelo sexo anal é até 20 vezes maior que pelo sexo vaginal.

O estudo foi feito com 65 homens e mulheres em três pontos diferentes dos EUA. Alguns usaram o gel e outros usaram outros produtos, como base de comparação. Apenas 18% dos participantes apresentaram efeitos colaterais significativos, e 87% dos que usaram o produto disseram voltariam a utilizá-lo no futuro.

Os resultados mostram que a versão adaptada ao reto do tenofovir foi muito mais bem tolerada do que a fórmula vaginal, quando usada no reto”, concluiu Ian McGowan, da Universidade de Pittsburgh, um dos responsáveis pelo estudo clínico.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Boicote a cidade russa 
por lei homofóbica


Um vídeo que está circulando na internet pede boicote a cidade de Saint Petersburg, na Rússia por ter aprovado uma lei que proíbe a promoção de conteúdos chamados de “sodomia, lesbianismo, bissexualismo e transgênero”, que tal lei afeta a comunidade e os turistas.

A primeira frase do vídeo é "Você sabia que Saint Petersburg, Rússia, acabou de votar um projeto de lei que torna crime ler, escrever, falar, conhecer ou discutir qualquer coisa gay?" 

A mobilização inclui ainda a ONG All Out que está pedindo assinaturas para uma petição que será encaminhada ao governador informando um boicote para que ninguém viaje mais para Saint Petersburg. Até agora 78 mil pessoas assinaram.

Fonte: Todaformadeamor

“Lésbicas sofrem dupla agressão”, afirma militante 
em audiência pública

Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina

Nessa segunda-feira, 5, realizou-se na Câmara Municipal de Teresina audiência pública para debater sobre violência contra a mulher e as mudanças da Lei Maria da Penha. Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas, disse no seu discurso que “Sempre prestigiamos eventos desta natureza por entendermos que a mulher lésbica sofre dupla agressão. Além da violência ocasionada pelo machismo, a homossexual sofre também constrangimento em virtude do gênero”.

Afirmou ainda que, é complicado para o homem aceitar que sua ex-companheira o deixe para viver um amor homossexual “as lésbicas que já tiveram relacionamento heterossexual são, muitas vezes, agredidas e até mesmo assassinadas pelos seus ex-companheiros, que não aceitam a rejeição”.

Mentes insanas que acreditam que a relação lésbica acontece porque a homossexual não encontrou o homem certo. A discussão sobre a violência é importante, mas precisamos de ações concretas do poder público”, finalizou a militante.

Fonte: 180graus