terça-feira, 2 de abril de 2013


Nota dos advogados a respeito da Representação Criminal contra Marco Feliciano e Silas Malafaia


Os deputados Jean Wyllys, Érika Kokay e Domingos Dutra impetram ação criminal
contra os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia
Na Representação Criminal protocolada contra o Deputado Federal Marco Feliciano, Senhor Silas Malafaia e outros, apresentamos diversas campanhas midiáticas contendo inverdades e ofensas que atacam não apenas as pessoas envolvidas, mas também o povo brasileiro. Como está comprovado na peça, o Senhor Silas Malafaia é amplo divulgador de tais campanhas ilegais. E faz isso através dos seus perfis oficiais nas redes sociais e de outros não oficiais, mas que não são contestados pelo famigerado pastor.

Como exemplo disso, temos a autoria do Senhor Silas Malafaia das seguintes frases: “O Deputado Jean Wyllys chamou os cristãos de doentes” e “Sabia que o Jean Wyllys ofendeu os cristãos e declarou guerra?”. Tais declarações foram publicadas no twitter oficial do Senhor Silas Malafaia e renderam um número enorme de ofensas e ameaças à segurança física do Deputado Jean Wyllys.

O chamamento ao ódio e à guerra foi prontamente atendido por diversos seguidores dos representados, e a vida do parlamentar foi posta em risco. Milhares de ligações, cartas e e-mails agressivos foram enviados ao Deputado Federal Jean Wyllys. Tudo graças ao imaginário ilegal do aludido pastor.

O risco da continuidade de tais práticas é imprevisível. Por isso, a partir de agora, caberá à Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal investigar quem são os responsáveis por essa cadeia criminosa organizada.

Que a justiça seja feita!

Antonio Rodrigo Machado – OAB/DF 34921
Cezar Britto – OAB/SE 1190
Advogados dos Deputados Federais Jean Wyllys, Érica Kokay e Domingos Dutra.

Nenhum comentário: