sábado, 25 de fevereiro de 2012

21 de abril de 2012

Marcha Mundial 
pelos direitos LGBT


Joseph Knudson, ativista dos direitos LGBT e autor do “The Gayly Blogger”, apela à comunidade LGBT mundial para que organize e participe de uma marcha pelos seus direitos civis, que deverá acontecer no próximo dia 21 de Abril. Juntamente com outros ativistas, Knudson criou um evento no Facebook intitulado Let's Reach 1 Million People Campaign...It's A Start! LGBT Equality.

A organização pede para que ativistas espalhados pelo mundo se registrem, planejem e organizem a marcha na sua cidade. Até o momento estão previstas marchas em 24 cidades em todo o mundo, a maioria nos EUA, mas há marchas agendadas nas Filipinas, Namíbia, África do Sul, Uganda e Paquistão.

O ativista solicita ainda, que “todas as organizações direcionadas para a igualdade LGBT, direitos civis e direitos humanos se juntem para educar e esclarecer as sociedades e os governos mundiais quanto ao nosso direito de viver dentro das mesmas leis e garantias constitucionais”.
Este apelo é acompanhado por um vídeo da modelo e cantora transgênero britânica Chrisie Edkins, que afirma que as marchas “são uma oportunidade para mudar o mundo… mas tal não pode ser alcançado apenas com um punhado de pessoas.”

Fonte: dezanove


Nenhum comentário: