sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Saúde mobiliza 
jovens gays 
na prevenção à aids


Os jovens gays de 15 a 24 anos são o principal foco da campanha do Ministério da Saúde para o Carnaval deste ano. A ação dá prosseguimento ao tema lançado no Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro último. De 1998 a 2010, o percentual de casos na população heterossexual de 15 a 24 anos caiu 20,1%. Entre os gays da mesma faixa etária, no entanto, houve aumento de 10,1%, conforme último boletim divulgado.

“Embora as atividades de prevenção ocorram durante todo o ano, em um processo contínuo, o momento da campanha do carnaval é importante. Vamos chamar a atenção para a saúde em situações e momentos específicos nessa grande festa que é o carnaval brasileiro”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A campanha, lançada nesta quinta-feira, 2, também traz materiais para o público geral e uma chamada inédita para travestis.

O conceito da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.

A grande novidade do carnaval deste ano é um pôster dirigido às travestis. É primeira vez que o Ministério da Saúde apresenta um material específico para esse público na campanha de carnaval” ressaltou Dirceu Greco, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais.

www.aids.gov.br

Nenhum comentário: