quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Ministério da Saúde 
é cúmplice da aids”, 
disse Estruturação


Em ato na porta do Ministério da Saúde contra o veto de propaganda voltada a homossexuais, o Estruturação – Grupo LGBT de Brasília distribuiu panfletos pedindo um estado laico e dizendo que o órgão é cúmplice da epidemia da aids ao ceder a valores conservadores religiosos.

Veja nota na íntegra:

Ministério da Saúde, lugar de religião é na igreja, não nas políticas públicas!
O veto deste ministério à propaganda de prevenção de aids voltada a gays e que seria veiculada na tevê durante o carnaval é um lastimável exemplo de irresponsabilidade do governo federal no combate àquela epidemia.

Como divulgado por esse órgão, o número de infectados pelo vírus HIV cresce no Brasil dentre jovens homossexuais. São milhares de vidas com a saúde ameaçada dia a dia. E qual a resposta dada a isso? A obediência à bancada conservadora religiosa do Congresso Nacional, que, inclusive, é menor que a bancada pró-LGBT.

Estamos aqui para reforçar a necessidade de um estado laico, que respeite todas as religiões e que, justamente por isso, não deve deixar-se guiar por nenhuma delas. Esse valor é base da democracia. Caminhar sem respeito a esse fundamento faz deste ministério um cúmplice da epidemia em vez de um combatente contra ela.

Nenhum comentário: