Novo vídeo de prevenção
a Aids para o carnaval
direcionado aos gays
é sem atração
O Ministério da Saúde mandou retirar de circulação um vídeo que promovia o uso de preservativos durante o carnaval. O motivo é que o vídeo continha um casal de homossexuais trocando carícias.
A ordem para retirada do vídeo foi repassada pelo Ministério da Saúde à Coordenação Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais por pressão da bancada evangélica no Congresso Nacional. O vídeo fazia parte da campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis durante o período do carnaval e era dirigido aos jovens homossexuais na faixa etária de 18 a 24 anos.
A decisão do Ministério da Saúde desagradou as ONG e a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que mais uma vez se sentiram desrespeitado pelo Governo Federal.
A pressão dos movimentos sociais, políticos e a da população LGBT nas redes sociais fez com que o Ministério da Saúde lançasse um novo vídeo, mas o novo vídeo é tímido, sem atração e com certeza não chama atenção para o assunto proposto. E, assim, mas uma vez o Ministério da Saúde desperdiça dinheiro, prejudica um segmento social para atender aos interesses dos fundamentalistas religiosos.
Veja o video censurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário