sábado, 25 de fevereiro de 2012

LÍBIA:

Nova Líbia contra 
as pessoas LGBT

Hillel Neuer, diretor executivo da United Nations Watch

No Conselho dos Direitos Humanos da ONU, um representante da "Nova" Líbia disse que "os gays ameaçam a religião e a continuidade da espécie humana".
 
O diretor executivo da UN Watch, organização responsável por monitorar a eficácia das atividades das Nações Unidas, Hillel Neuer, respondeu: "esta não é a primavera árabe que esperávamos".
 
Em Março do ano passado a Líbia havia sido expulsa do conselho por violar os direitos humanos quando as autoridades atacaram manifestantes pacíficos que defendiam a deposição de Muammar Gaddafi. Após a morte de Gaddafi a Líbia foi de novo integrada no conselho.
Mas os novos representantes libaneses demonstraram que a posição da Líbia relativamente aos direitos das minorias sexuais não mudou, pois já tinham defendido no passado a posição de estado homofóbico.
 
Hillel Neuer comentou que "A homofobia do novo Governo Líbio, junto com os abusos permanentes infligidos aos presos, colocam em destaque muitas perguntas que as pessoas querem saber se o novo Governo pretende superar as atrocidades do seu antecessor”, disse o representante da UN Watch.
 
Salientou, ainda, que a reentrada da Líbia no Conselho dos Direitos Humanos (CDH) foi demasiado precipitada, e sem se verificar o respeito pelos direitos humanos. Reforça dizendo que é preocupante ter de novo um estado africano no CDH que apoia explicitamente o islamismo fundamentalista. 

Nenhum comentário: