segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bispos Edir Macedo e 
Clodomir, da Igreja 
Universal, são denunciados à Procuradoria da República 
por exorcismo gay


Os bispos Edir Macedo e Clodomir, da Igreja Universal do Reino de Deus, estão sendo alvo de denúncia na Procuradoria da República em São Paulo. O autor da denúncia – que preferiu o anonimato por questão de segurança – acusa os representantes da Universal de charlatanismo por conta de um vídeo disponível no youtube em que os bispos “exorcizam” um homossexual, garantindo que o ato “queima até Aids, se tiver”.

O responsável pela denúncia também mantém o blog Gay Católico,  no qual reuniu todas as provas e a justificativa para a abertura do processo. No texto, ele explica que a decisão de registrar a denúncia foi motivada pela falta de iniciativa das entidades que representam o segmento LGBT.
 
“As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”, justifica o autor.
 
A denúncia foi encaminhada ao Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Dr. Jefferson Aparecido Dias, que ainda deve se manifestar sobre o caso.

Fonte: Mixbrasil

Veja os vídeos.




Nenhum comentário: