domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia Internacional 
Contra a Homofobia 2012

________________________________
A homofobia, educação e diversidade serão os focos de debates e discussões para o dia 17 de maioDia Internacional Contra a Homofobia 2012.
_____________________________________

Ativistas de todo o mundo se preparam para as comemorações do dia 17 de maio - Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia.

No ano passado, 90 países participaram do movimento global, com sua diversidade, criatividade e energia, e o dia 17 maio de 2012 será, sem dúvida, mais uma vez um ponto de referência para a mobilização mundial da diversidade sexual e de gênero.

O Comitê IDAHO incansavelmente tem promovido esta diversidade e visa a dar maior visibilidade e publicidade possível a questão.

O assédio moral homofóbico e transfóbico foi identificado a partir de consultas e debates com ativistas de todos os continentes do planeta, sendo esta a questão de foco para o ano de 2012.

Detectou-se que a maioria das escolas ao redor do mundo não são lugares seguros para as crianças e estudantes em geral que não pertencem às normas de gênero convencional. As crianças que não são suficientemente "masculino" e meninas que não são suficientemente "femininas" são vítimas de discriminação, estigmatização e bullying.

Além disso, muitos professores homossexuais têm que esconder sua orientação sexual, se quiser manter seu emprego, e para evitar o assediado moral. Mesmo nas sociedades mais progressistas, a vulnerabilidade dos jovens para o assédio tem produzido efeitos desastrosos, como evasão escolar e o suicídio.

Em geral, o que é ensinado em sala de aula reforça a homofobia, ao invés de ajudar a transformar as sociedades a serem mais sensíveis à diversidade.

O próximo Dia Mundial Contra a Homofobia terá como foco superar esta situação.

Nenhum comentário: