segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Personagem gay concede 
Oscar ao ator 
Christopher Plummer


Christopher Plummer, melhor Ator Coadjuvante


O filme francês “The Artist”, de Michel Hazanavicius e “A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese não foram os únicos vencedores, que saíram cada um com cinco estatuetas, da cerimônia do Oscar 2012, realizado na noite deste domingo, 26, no Hollywood and Highland Center (o antigo Kodak Theatre), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Houve mais um grande vencedor. O ator Christopher Plummer, que recebeu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante. 

O ator de 82 anos, mais novo que o próprio Oscar apenas dois anos, foi o ator mais velho a receber um Oscar. Plummer venceu o prêmio de Ator Coadjuvante pela interpretação no filme "Assim É o Amor" ("Beginners", 2010). Realizado por Mike Mills, e inspirado na sua própria vida, uma comédia dramática que mostra como na vida e no amor nunca é tarde para um (re) começo. O ator foi aplaudido de pé ao receber o prêmio e emocionou a todos que estavam no Teatro Kodak.

O FILME
As vidas de Oliver (Ewan McGregor) e do seu pai Hal (Christopher Plummer) alteram-se radicalmente quando o segundo, seis meses depois de ter ficado viúvo, assume duas coisas totalmente inesperadas: que é homossexual e que se encontra num estado avançado de uma doença terminal. Nesta situação, Hal começa a viver intensamente o tempo que lhe resta, encontrando disponibilidade para viver um grande amor com um homem mais novo, Andy (Goran Visnjic), reformular a sua relação com o filho e, acima de tudo, tentar encontrar a serenidade interior que nunca havia antes encontrado. Após a morte inevitável de Hal, Oliver conhece Anna (Mélanie Laurent), compreendendo, finalmente, o verdadeiro significado do amor. Assim, compreenderá todo o alcance dos ensinamentos que o pai lhe tentou transmitir nos últimos meses de vida.



Nenhum comentário: