Tido como um país conservador,
Taiwan insere questões LGBT
nas escolas
____________________________
Enquanto Brasil suspende kit anti-homofobia, Taiwan leva questões para a sala de aula________________________________
Enquanto o Brasil dá um passo atrás com a recente decisão da presidenta Dilma Rousseff de suspender o kit anti-homofobia nas escolas do país, o Ministério da Educação do Taiwan, país marcado pelo conservadorismo religioso, acaba de anunciar que as escolas de ensino elementar – equivalente ao ensino fundamental no Brasil – e as escolas secundárias – semelhantes ao ensino médio – serão obrigadas a oferecer aulas sobre questões LGBT no novo currículo, que será implantado a partir de setembro.
A decisão do Ministério é fruto da aprovação da Lei de Educação da Equidade de Gênero. O ato foi criado para combater as desigualdades de gênero e a discriminação, assim, o Ministério da Educação pretende incentivar os alunos a respeitarem as pessoas de diferentes orientações sexuais.
Fonte: Mixbrasil
Um comentário:
Um bom sinal. Vamos esperar que mais e melhores leis seja aprovadas por tudo o mundo. A lunta ainda não terminou, avante companheiros. Hélio, precisamos nos encontrar para falar da possibilidade de nos unir em favor do nome de alguém para representar a comunidade LGBT de Rondônia no Congresso Nacional.
Postar um comentário