domingo, 15 de maio de 2011

União estável homoafetiva
será reconhecida
em praça pública de Teresina


Praça João Luis Ferreira - Teresina/PI.

A Praça João Luis Ferreira, centro de Teresina/Piauí, nesta segunda-feira, 16/5, às 10 horas, será palco do reconhecimento da união estável de um casal de lésbicas. A tabeliã do Cartório Themistocles Sampaio estará na Praça para lavratura da escritura. O ato tem por objetivo celebrar o Dia Internacional de Combate a Homofobia e conta com o apoio do Grupo Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas – LBL.

Reconhecimento da união estável homoafetiva agora é realidade

Os militantes e ativistas LGBT de Teresina, partindo da idéia de que “gentileza gera gentileza” distribuirão flores para as pessoas que passarem na praça na hora do ato e para alegrar a celebração haverá apresentações artísticas e distribuição de panfletos contra a homofobia.

Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu no dia 5/5, reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar dos mesmos direitos dos casais heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.

Nenhum comentário: