terça-feira, 14 de agosto de 2012


Cabeleireiro é assassinado 
em Porto Velho


A Polícia Militar de Rondônia ainda não descobriu os assassinos do universitário e cabeleireiro Diego Alves Moreira, 22 anos, que foi encontrado morto neste domingo, 12, em seu apartamento. Conforme a Polícia Militar ainda não há suspeitos do crime.


De acordo com PM, uma moradora ouviu barulho de tiro no local e viu duas pessoas correndo. Ela fez contato com seu esposo, um policial que acionou o CIOP. Militares encontraram o apartamento ensangüentado e o corpo de Diego, que foi morto com um tiro no pescoço.

Rondônia é o Estado que mais denuncia casos de homofobia na mídia diz relatório do Governo Federal

O Estado de Rondônia foi citado com certo “destaque” no relatório sobre violência homofóbica no Brasil no ano de 2011, um raio-x sobre as violações de direitos humanos vivida pela população LGBT. O Estudo é inédito na América Latina, realizado pelo Governo Federal.

As violações ocorridas noticiadas na imprensa aconteceram nos municípios de Porto Velho (3), Cacoal (1), Ji-Paraná (2), Vilhena (2) e Ariquemes (1). Quanto aos homicídios noticiados na mídia foram um em Cacoal, três na capital, dois em Ji-Paraná, dois em Vilhena e um em Ariquemes.

Há também as violações que foram denunciadas ao Governo Federal: foram sete ocorridas em Porto Velho (duas por discriminação, duas por negligência, uma por violência institucional e duas por violência sexual), seis em Alto Paraíso e uma em Buritis (violência física).

Nenhum comentário: