sábado, 11 de agosto de 2012

Madonna desafia as autoridades homofóbicas 
 da Rússia 



A pop star Madonna prometeu fazer um grande protesto contra as autoridades russas e a favor da comunidade gay. A promessa foi cumprida no seu show desta quinta-feira, 9, em St. Petersburg, na Rússia.


Todos os presentes ao show receberam uma pulseira rosa e vários levaram bandeiras do arco-íris com a frase “No Fear” (Sem Medo). Madonna também usou a frase escrita em suas costas. 

A corajosa cantora americana também ainda fez um longo e emocionante discurso sobre respeito e contra a intolerância. 

Estou aqui para dizer à comunidade gay e aos gays presentes aqui e ao redor do mundo que temos os mesmos direitos. Os mesmos direitos em sermos tratados com dignidade, com respeito, com tolerância, com compaixão e com amor”, disse a pop star. 

"Nós temos que lutar pelo direito de sermos livres. Essa está sendo uma época muito estranha no mundo. Eu tenho viajado ao redor do mundo e sinto que as pessoas estão ficando cada vez mais incomodadas com as pessoas que são diferentes. Estão ficando cada vez mais intolerantes. Mas nós podemos fazer a diferença. Nós podemos mudar isso, nós temos o poder! E não temos que fazer isso com violência, temos que fazer isso com amor!", falou a cantora. 


Durante a performance de "Like a Prayer", o coral também levantou a bandeira do arco-íris. "A comunidade gay daqui e de todos os lugares do mundo, merecem os mesmos direitos. Merece ser tratada com respeito, com tolerância e com amor. Se você está comigo, levante seu braço e mostre sua pulseira rosa", discursou a cantora. O público, é claro, obedeceu, empunhando as bandeiras e exibindo as pulseiras. 

"Está em todo livro sagrado: ame seu próximo como a ti mesmo. Não se pode usar a religião para atacar os outros. Nós todos merecemos amor. Vamos todos pelo mundo espalhar uma mensagem de amor e vamos viver nossa vida sem medo", continuou Madonna. 

Para quem não se lembra, a cidade instituiu uma Lei no início do ano que pune com multa e prisão qualquer tipo de manifestação gay.

Fonte: acapa


 

Nenhum comentário: