quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Será que a notícia é falsa?


Indignado com os boatos de que tem um relacionamento com o jornalista Zeca Camargo, o ex-jogador  Raí resolveu entrar com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, do R7, principal responsável pela polêmica.

Conhecida por desmascarar diversas celebridades com suas notícias repletas de "alfinetadas", a jornalista afirmou, no dia 16 de julho, que a "emissora [Globo] proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí". 

Fabíola (foto) já tinha levantado o mistério com uma nota dizendo que "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário".

A notícia em pouco tempo se espalhou como pólvora e virou notícia em diversos meios de comunicação e nas redes sociais. 
Após um tempo de silêncio por parte dos protagonistas, agora, Paulo Velasco, sócio do ex-jogador em uma empresa de gestão de imagem, afirmou que Raí decidiu "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato".

"Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", afirmou Velasco.

O valor da indenização não foi divulgado. Segundo Paulo Velasco, "trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça".

Fabíola Reipert parece não se intimidar. Nesta quarta, 1, em seu blog no R7, deu outra nota sobre o ex-jogador. Segundo ela, "Raí está mais recluso e tem evitado aparecer em público para não dar de cara com a imprensa".

"Por outro lado, o bonitão está aparecendo na TV, participando de um quadro do programa Bem Estar em que ajuda pessoas a emagrecerem. É uma espécie de Medida Certa, do Fantástico", escreveu. 

Nenhum comentário: