quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Homossexuais realizam primeira Parada Gay em Uganda, país onde a homossexualidade é crime


No último sábado, 4, o Grupo Gay Minorias Sexuais de Uganda (MSU) realizou a 1ª Parada do Orgulho Gay de Uganda, que aconteceu no Jardim Botânico.

Os gays ugandenses merecem todo nosso respeito pela luta pró-direitos LGBT e pela coragem em desafiar um governo e as legislações de um país homofóbico, que pune os relacionamentos homoafetivo com pena de morte.


A comunidade internacional mostrou o seu apoio aos corajosos ativistas que declararam publicamente sua orientação sexual. Para demonstrar que essa é uma luta pelos  direitos humanos, a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, fez uma visita à Uganda na semana passada, quando na oportunidade prestou homenagem e deu um prêmio a uma coalizão de defensores dos direitos humanos LGBT.



O ativista David Kato, um dos organizadores do evento, quis mostrar que os gays de Uganda se recusam a desistir de seu direito de existir e viver de acordo com a sua orientação sexual.



Outro ativista pró dos direitos gays, Frank Mugisha, em suas palavras diz:  “Nós não tivemos a chance de agradecer aos organizadores do evento. Agradecemos a todos vocês que fizeram isso acontecer. Da próxima vez, iniciaremos o desfile da estação de polícia

Nenhum comentário: