quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Pai resolve usar saias para apoiar filho que gosta 
de usar vestido

Niels Pickert diz que educa seu filho para respeitar igualdade entre os gêneros.

Um pai num pequeno vilarejo tradicional do sul da Alemanha resolveu vestir saias para apoiar seu filho de cinco anos de idade que gosta de se vestir com roupas femininas. Niels Pickert estava preocupado com o tratamento que seu filho vinha tendo pelos colegas do jardim de infância, onde era ridicularizado por gostar de usar saias e vestidos.

Usar saia é uma maneira de oferecer apoio ao meu filho. Não sou nenhum acadêmico que discursa sobre a igualdade entre os sexos e que depois deixa a mulher cuidando das tarefas domésticas”, disse Pickert.

Ele diz que procura criar seu filho de uma maneira que ele respeite e entenda a igualdade entre os gêneros e reforça que não irá abandoná-lo ao preconceito. “É um absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo.”

Após Pickert ter feito um passeio pelo vilarejo com o filho – um de saia, o outro, de vestido – a situação mudou para melhor. O menino se sente mais confiante em ir para a escola vestido como quer. Hoje em dia, ele também pinta suas unhas – e as do pai. Pickert diz que, quando algum outro menino resolve ridicularizar seu filho, o garoto responde: “Vocês só não têm coragem de usar vestido porque seus pais não usam saias”.

Informação do sul21 

Nenhum comentário: