sábado, 27 de outubro de 2012


Advogado defensor de homossexuais sofre novas “ameaças de morte”


Um advogado camaronês, conhecido por defender os homossexuais, Michel Togue, disse à AFP na quinta-feira, 25, que recebeu “ameaças de morte” assim como à sua colega Alice Nkom, conhecida pelas suas posições a favor dos homossexuais.

Eu estou com muito medo com a segurança da minha família e dos meus filhos. Nas últimas duas semanas, têm sido vítimas de ameaças de morte de pessoas desconhecidas”, disse Togue.

Essas ameaças são feitas através de chamadas de celulares e de SMS. Foram inicialmente enviadas ao diretor do colégio do  meu filho mais velho e depois da minha esposa e  para  mim”, acrescentou.

A mulher do advogado recebeu um convite no qual lhe perguntavam: “qual dos seus filhos prefere sacrificar pelo fato do seu  marido defender pessoas homossexuais”, disse o advogado, num e-mail enviado a uma organização de direitos humanos, com cópia para a AFP. Segundo a mesma fonte, o autor da chamada anônima sabia os nomes dos seus quatro filhos. O advogado já apresentou queixa a polícia.

Advogada Alice Nkom defensora dos
homosssexuais em Camarões.
Na terça-feira, o advogado disse que tem recebido “ameaças de morte”, desde 18 de Outubro. Conhecida pela defesa dos direitos humanos nos Camarões Alice Nkom, é uma das poucas pessoas a assumir abertamente uma posição a favor dos homossexuais, num país onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são proibidas e puníveis por cinco anos de prisão.

O processo de dois camaroneses detidos e condenados a cinco anos de prisão, desde novembro de 2011 foi muito divulgado no país, assim como o de duas mulheres acusadas de serem homossexuais e do encarceramento de um camaronês condenado a três anos de prisão por homossexualidade.


Nenhum comentário: