quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Boxeador porto-riquenho 
Orlando Cruz assume 
homossexualidade

Boxeador Orlando Cruz
O boxeador porto-riquenho Orlando Cruz, 31, que disputou as Olimpíadas de Sydney, em 2000, assumiu na última quarta-feira,3, que é homossexual. Por meio de um comunicado, ele afirmou que “sempre foi e seguirá sendo um orgulhoso homem gay”.

Profissional desde o ano de 2000, Cruz disse não querer “esconder sua identidade de mais ninguém”. “Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva”, completou.

No comunicado, o boxeador também agradeceu ao apoio da família e dos amigos, além de sua equipe de treinadores, que o apoiaram na decisão de assumir ao público sua orientação sexual.

Apelidado de “O Fenômeno”, Cruz, como profissional, possui cartel de 18 vitórias, duas derrotas e um empate. Atualmente na categoria peso pena, de até 57 kg (em Sydney, disputou as Olimpíadas na categoria até 54 kg), Cruz é campeão latino da OMB (Organização Mundial de Boxe).

Sua primeira luta após assumir a homossexualidade será no próximo dia 19 de outubro, na qual tentará defender seu título contra o mexicano Jorge Pazos. O combate será disputado nos Estados Unidos.

Das agências internacionais 
Em San Juan (Porto Rico)

Nenhum comentário: