sexta-feira, 12 de outubro de 2012


No México a Coca-cola 
e o Conapred iniciam 
ações contra discriminação

_______________________________
A empresa Coca-cola no México, em parceria com o Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação (Conapred) realizarão uma série de ações a favor da cultura da igualdade de gênero e da não discriminação, como parte da política de responsabilidade social da empresa.
______________________________________________________

A Coca-Cola e o Conapred firmaram um convênio de parceria, cujos acordos destacam que as áreas de comunicação e publicidade da empresa receberão assessoria e capacitação, com a finalidade de trabalhar conjuntamente na atual campanha publicitária da coca-cola light.

Estes acordos buscam incidir também em âmbito interno, assim como em seus canais de divulgação. Destaca que o Departamento de Relações Públicas e de Comunicação subscreverá um Guia de Ações contra a Discriminação “Instituição Comprometida com a Inclusão” (ICI), elaborada pelo Conapred, a fim de continuar com o processo institucional de melhoria contínua em matéria de igualdade, diversidade, acessibilidade e inclusão que reforce os programas que tem hoje a empresa.

Eles também irão desenvolver um importante trabalho de difusão da série de histórias infantis sobre a não discriminação “kipatla, para tratar igualmente” em um formato para televisão e impressos editados pelo Conselho, dirigido as crianças de escolas indígenas que são apoiadas pela Fundação Coca-Cola. Uma tiragem desta coleção será distribuída as crianças em todo o país.

O Conapred considera essencial que as empresas, principalmente as de ampla penetração social incluam na sua política institucional a não-discriminação, já que com a publicidade, não só fazer  apenas a divulgação de seus produtos, mas transmitir uma mensagem sobre como a sociedade deve ser, e ser aceitável  por ela.

Ambas as instituições compartilham a perspectiva de somar  e contribuir no combate ao sexismo e outras formas de discriminação, bem como a promoção de relações sociais de respeito e igualdade.

Nenhum comentário: