No México a Coca-cola
e o
Conapred iniciam
ações contra discriminação
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A empresa Coca-cola no México,
em parceria com o Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação (Conapred)
realizarão uma série de ações a favor da cultura da igualdade de gênero e da
não discriminação, como parte da política de responsabilidade social da empresa.
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A Coca-Cola e o Conapred
firmaram um convênio de parceria, cujos acordos destacam que as áreas de
comunicação e publicidade da empresa receberão assessoria e capacitação, com a
finalidade de trabalhar conjuntamente na atual campanha publicitária da
coca-cola light.
Estes acordos buscam incidir
também em âmbito interno, assim como em seus canais de divulgação. Destaca que
o Departamento de Relações Públicas e de Comunicação subscreverá um Guia de
Ações contra a Discriminação “Instituição Comprometida com a Inclusão” (ICI),
elaborada pelo Conapred, a fim de continuar com o processo institucional de
melhoria contínua em matéria de igualdade, diversidade, acessibilidade e
inclusão que reforce os programas que tem hoje a empresa.
Eles também irão desenvolver
um importante trabalho de difusão da série de histórias infantis sobre a não
discriminação “kipatla, para tratar igualmente” em um formato para televisão e
impressos editados pelo Conselho, dirigido as crianças de escolas indígenas que
são apoiadas pela Fundação Coca-Cola. Uma tiragem desta coleção será distribuída
as crianças em todo o país.
O Conapred considera essencial
que as empresas, principalmente as de ampla penetração social incluam na sua política
institucional a não-discriminação, já que com a publicidade, não só fazer apenas a divulgação de seus produtos, mas
transmitir uma mensagem sobre como a sociedade deve ser, e ser aceitável por ela.
Ambas as instituições
compartilham a perspectiva de somar e
contribuir no combate ao sexismo e outras formas de discriminação, bem como a
promoção de relações sociais de respeito e igualdade.
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