segunda-feira, 15 de outubro de 2012


O diretor da UNAIDS condenou 
os obstáculos que causam 
as leis homofóbicas
Michel Sidibédiretor da Organização Unaids/ONU
____________________________________
Michel Sidibé, diretor da Organização Unaids, em uma recente entrevista ao jornal francês Têtu condenou a homofobia.
________________________________________________

O diretor da UNAIDS condenou o obstáculo realizado para a luta contra a Aids pela perseguição da homossexualidade que é acontece em diferentes partes do mundo.

"Em muitas partes do planeta, as leis contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais continuam bloqueando respostas eficaz contra o HIV. É essencial que sejamos conscientes disso e que sejam realizadas reuniões para rever essas leis", disse o diretor da Unaids.

"Atualmente, existem 79 países, territórios ou regiões onde ainda existem leis que criminalizam as relações homossexuais consentidas entre adultos. Foram detectadas muitas violações dos direitos humanos", comunicou o ativista.

O diretor da Unaids tem defendido que "o papel da Organização das Nações Unidas e da UNAIDS é lançar uma luz sobre estas questões, estar alerta e mudar a opinião pública para fazer as coisas melhorarem."

O ativista disse que "a descriminalização da homossexualidade vai trazer dignidade e respeito a uma parcela significativa da sociedade que tem sido marginalizada", reconhecendo que nos últimos anos tem havido "grandes avanços" em alguns países.


Nenhum comentário: