quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Líder gay elogia coragem 
do boxeador Orlando Cruz 
em assumir sua 
homossexualidade
O ativista gay porto-riquenho Pedro Julio Serrano destacou nesta quinta-feira, 4, a coragem do boxeador Orlando Cruz ao assumir sua homossexualidade publicamente.

Ativista gay Pedro Julio Serrano
Agradeço a Orlando pela valentia de afirmar sua identidade de uma maneira tão digna. Isso mostra, mais uma vez, que as pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais fazemos parte de todos os âmbitos de nossa sociedade”, declarou em um comunicado à imprensa.

Serrano disse ser um grande amigo de Cruz e o vê como um “ótimo boxeador e extraordinário ser humano” e que, após o atleta assumir ser gay, seu orgulho homossexual é ainda maior. “Ser campeão não é só ganhar um título, é ganhar respeito das pessoas através do que é a sua vida. Obrigado, Orlando, de todo coração”.

Porta-voz da organização homossexual “Porto Rico Para Tod@s”, Serrano agradeceu ao boxeador por “romper esquemas com a afirmação de sua identidade, romper barreiras de homofobia e a descriminação em um esporte que é considerado um dos mais machistas”. Segundo ele, a postura do atleta dá esperanças para jovens do movimento gay.

Nenhum comentário: