quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Terapias de cura gay serão 
relegadas à lata do lixo, 
diz governador da Califórnia

Jerry Brown: terapias são charlatanismo
A partir de 1 de janeiro de 2013, todo o Estado da Califórnia, Estados Unidos, está terminantemente proibido de realizar as polêmicas terapias de “cura” da homossexualidadeO governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou no fim de semana uma lei que proíbe profissionais de saúde licenciados pelo Estado de fazer "terapias de conversão" em menores de idade para mudar sua orientação de gay para heterossexual.

A iniciativa é inédita no país e partiu do senador democrata Ted Lieu, e foi apoiada por dezenas de organizações de direitos humanos. O autor da proposta espera que outros Estados dos EUA sigam o mesmo caminho e proíbam tais terapias. E pelo jeito esse movimento já começou, um deputado de Nova Jersey pretende criar uma lei parecida.
 
"Este projeto  de lei proíbe “terapias” não científicas que levaram jovens a ter depressão ou cometer suicídio", disse Jerry Brown. "Essas práticas não têm base alguma em ciência ou medicina e serão agora relegadas à lata do lixo do charlatanismo."
 
Para republicanos, a lei é intromissão do Estado nas decisões da família sobre a educação dos filhos. O grupo Pacific Justice Institute, especializado em defesa de liberdade religiosa e direito familiar, disse que entrará com ação alegando violações constitucionais, como à liberdade de expressão de terapeutas.

mixbrasil

Nenhum comentário: