quarta-feira, 15 de junho de 2011

15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Wanessa Camargo fará show
de encerramento da parada
no Anhangabaú
para um milhão de pessoas


Cantora Wanessa cantará para um milhão de pessoas

A Associação da Parada Gay de São Paulo (APOGLBT) confirmou ao MixBrasil que a cantora Wanessa fará o show de encerramento da Parada Gay de São Paulo marcada para o dia 26 de junho próximo. O show acontecerá no Vale do Anhangabaú e a organização se prepara para reunir um milhão de pessoas.

No Brasil, tal público só foi alcançado em duas ocasiões: durante o show dos Rolling Stones, em Copacabana, em 2006, e durante as festas de réveillon que acontecem, anualmente, no mesmo local. Para se ter uma ideia, nem Lady Gaga conseguiu atrair tanta gente. Na Europride, realizada em Roma no fim de semana passado, somente 500 mil pessoas assistiram ao show da cantora.

No palco a cantora Wanessa promete uma apresentação montada exclusivamente para a Parada. Músicas novas que farão parte do CD ainda inédito da cantora são algumas das surpresas que ela reserva para o show. Na reunião que definiu os últimos detalhes deste show, Wanessa chorou ao saber que cantaria para um milhão de pessoas.


9ª Caminhada das Mulheres
Lésbicas e Bissexuais
Antecede a Parada de São Paulo


Antecedendo a 15 ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, será realizada a 9ª Caminhada das mulheres lésbicas e bissexuais de São Paulo, que acontecerá no dia 25 de junho (sábado).

A concentração está prevista para as 12 horas, na Praça Osvaldo Cruz, início da Avenida Paulista. Às 14 horas dar-se-á início a caminhada, que encerrará às 16 horas em frente ao MASP.

A Caminhada será o encerramento da 3ª Jornada Lésbica-Feminista que está com uma vasta programação. Mais informações com a LBL - Liga Brasileira de Lésbicas, pelos e-mais lblsp@uol.com.br e lesapho@gmail.com.


Avenida Paulista irá receber abraço
coletivo pelo fim da homofobia


Está agendada para o dia 22 de junho próximo, véspera do feriado de Corpus Christi, a partir do meio dia, um abraço coletivo na Avenida Paulista, em São Paulo. A Paulista foi palco de uma série de agressões homofóbicas e da Parada do Orgulho LGBT.

O comunicado é para quem estiver nas calçadas ao longo da avenida dar as mãos e formar uma grande corrente humana em toda a extensão da avenida.

O ato é organizado por várias entidades da sociedade civil e com apoio da Subprefeitura da Sé e da Polícia Militar, a manifestação tem como objetivo declarar o amor das pessoas à cidade de São Paulo e fazer um protesto silencioso contra todo tipo de violência - bullying, dentro e fora das escolas, agressões a pedestres apenas por serem diferentes e até intolerância entre as torcidas organizadas dos times de futebol paulistas.

Nenhum comentário: